~Portuguese only~
“we must forget ourselves and become one with the absolute”
O conceito da série de postais foi desenvolvido a partir de visitas à exposição Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama. Nela, observamos os conceitos de universo, obliteração, corpo humano como suporte para a arte, dentre outros, que revisitamos em nosso projeto. As dicotomias excesso v. vazio, despersonalização v. afirmação de si e a experiência de perde-se e encontrar-se também estão bastante presentes em seu trabalho.
Um aspecto que nos chamou atenção nos trabalhos de Kusama foi a sua busca pela universalidade, ao obliterar objetos e cômodos ou despir modelos, unificando os elementos, tornando-os parte de um todo. Partimos deste conceito em nossos postais, fotografando partes de corpos, sobrepostas, nos afastando de suas funções e significados individuais, para formar um novo conceito.
O universo se configura como uma rede infinita. Essa rede é formada de diversos pontos. Nós somos formados por diversos pontos. Nós somos parte do universo. O universo está em nós.
Essa  série de postais nos convida a uma experiência de auto-obliteração, camuflando nosso exterior e nos trazendo de volta à essência, onde todos somos parte de uma coisa só, todos representamos o mesmo: amor.
Você está convidado a se perder para se encontrar.
E por que não chamar seus amigos, via postal?
O corpo também é suporte para arte. O corpo também pode ser usado como própria obra de arte. 
Perca-se. Encontre-se. Camufle-se em meio ao ambiente. Afirme sua individualidade.  
Volte à essência de todas as coisas. Esqueça a solidão e o ser somente “um”. Seja um só com o absoluto.  
A cada dia, aprenda algo novo. Esqueça o que aprendeu e aprenda de novo. Busque novas ideias.  
O amor significa tudo. 
Especificações Técnicas
Formato: 10x14cm
Cores: 4x1
Papel: Reciclado 240g
Sobre o Corpo
Published:

Sobre o Corpo

Series of postcards developed inspired in Kusama's work. Digital photography and manipulation. Anaïs Almeida and Raquel Pacheco.

Published: