Marcos Gabriel's profile

Capriche no bolinho de linguiça para o lanche

O bolinho de linguiça é uma ótima opção de ser feito principalmente quando dá aquela vontade de comer um lanche salgado. Sendo assim, veja como caprichar no bolinho de linguiça para o seu lanche.
A escolha da linguiça certa

Antes do nosso preparo precisamos escolher uma boa linguiça, pois apesar da escolha dos temperos, ela terá um papel importantíssimo de guiar o sabor do bolinho. Sendo assim, escolha a que mais se adeque a seu paladar e a que tenha a melhor qualidade também. Geralmente a mais escolhida é a típica linguiça toscana por seu sabor singular. Partindo disso, vamos aos ingredientes e ao preparo.
Ingredientes

-Você irá precisar de:
6-7 gomos de linguiça toscana (ou outra).
1-2 ovo(s) inteiros para dar liga.
½ xícara de Farinha de rosca.
1 colher(chá) de sal.
½ cebola picada a gosto.
Cebolinha a gosto.
Pimenta a gosto.

-Para empanar utilize:
Farinha de trigo;
Farinha de rosca (normal ou panko);
1 ovo e sal.
Vinagre e água.

-Tenha também:
Óleo para fritura
Papel toalha

Recheio: escolha o de sua preferência. Aqui encaixa muito bem recheios de pizza, presunto, requeijão, queijos, dentre outros. Usaremos aqui o de queijo mussarela, assim, rale a mussarela e a deixe em um recipiente até a hora de enrolar o bolinho.
Dicas de preparo de bolinho de linguiça

Com a linguiça em mãos retire a carne do gomo e coloque em um recipiente médio, que será usado para fazer a massa. Adicione o sal, a pimenta, a cebola e a cebolinha picada e os ovos.
Misture bem todos os ingredientes e vá adicionando aos poucos o trigo ou a farinha de rosca até chegar no ponto de enrolar, adquirindo uma massa bem pastosa.

Com a massa pronta, agora é hora de enrolar seus bolinhos e aqui escolher o formato que preferir. Mas para ficar com a cara mais de bolinho opte pelo formato redondo. Utilize óleo nas mãos para facilitar a enrolar e não grudar. Vá abrindo a massa adicionando o recheio, feche a massa e dê forma ao bolinho. Repita esse processo até a massa acabar.

Com os bolinhos enrolados agora é hora de empanar. Sendo assim, em três recipientes rasos, separe a farinha de trigo, os ovos com o sal e a farinha de rosca. 

Bata os ovos e misture com sal e uma dica aqui é adicionar um pouquinho de vinagre e água nele, isso ajuda o bolinho a ficar mais sequinho - no geral 2 colheres de sopa de cada. 
Opte, nesse processo, por uma farinha de rosca mais grossa como por exemplo a farinha de rosca tipo Panko. Passe o bolinho primeiro pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos, e por fim na farinha de rosca. Repita esse processo com todos os bolinhos.

Agora é a hora de fritar. Utilize um óleo limpo e quente. Mas não deixe muito quente porque corre o risco de queimar por fora sem cozinhar por dentro. Deixe no meio termo e duas dicas aqui é verificar se está saindo fumaça do óleo, um sinal de que está muito quente, e a outra é colocar uma colher de pau mergulhando sua ponta no óleo e verificar se sai bolhas. Se sair significa que está no ponto ideal para fritura. 

Frite no máximo quatro por vez, a depender do tamanho da sua panela, e deixe até dourar, que no geral leva de 5-7 minutos. Após isso, retire do óleo e o deixe secando no papel toalha.

Está pronto seus deliciosos bolinhos e agora é só se deliciar com esse prazeroso lanche salgado e compartilhar com todos.
Escolha uma boa linguiça

Uma linguiça de boa qualidade é um ingrediente que não pode faltar na hora do preparo de um apetitoso bolinho como esse. Por isso, o Frigorífico ********  possui linguiças frescas e curadas para que você agregue o máximo de sabor às suas receitas e para que você surpreenda ainda mais as visitas.

Assim, venha conhecer nossos produtos para caprichar na cozinha.
Capriche no bolinho de linguiça para o lanche
Published:

Owner

Capriche no bolinho de linguiça para o lanche

Published:

Creative Fields