Pedro Melo's profile

Confraria do Dragão - Visual Identity



Confraria do Dragão
Visual Identity | 2022

[PT-BR]

Confraria do Dragão é um pub geek que surgiu da necessidade da criação de um point nerd na baixada fluminense do Rio de Janeiro. O local se propõe a ser um lugar acolhedor e intimista, com aluguel de jogos de tabuleiro e RPG, além de comida para ser compartilhada, tendo foco em grandes porções para se comer com os amigos.

A marca surge então com a proposta de ser amigável e ter elementos mais simples para dialogar bem com as diversas identidades visuais que ela será exposta, dos jogos, filmes e séries do universo geek que serão compartilhados nas redes sociais e estarão presentes no local físico.

O projeto foi um dos exercícios desenvolvidos com orientação da professora Raquel Pontes durante a disciplina de Identidade Visual do curso Comunicação Visual Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.




[PT-BR]

Para os elementos visuais da marca, foram escolhidos os dados de RPG, que seria o grande foco dos jogos presentes no pub, além do rascunho de um dragão, que foi utilizado expandido de forma a trazer a rusticidade e a simplicidade de um rascunho feito as pressas durante uma partida do jogo. 

Já para as cores, foram priorizados tons mais quentes e menos saturados, que fossem capazes de transmitir o conforto e acolhimento necessários para a marca, além das cores de apoio remeterem à natureza e ao mágico. 




[PT-BR]

Durante os estudos da marca, também houve a realização de mudança de naming, já que o antigo nome, "Role iniciativa", não era atrativo ao público em geral e transmitia pouco os valores da marca.

Com a mudança para "Confraria do Dragão", além de mais atrativo, o nome passou a transmitir a ideia de comunidade e coletividade a todos frequentadores do pub, além de se inserir dentro do universo nerd a qual a marca se propõe a estar presente.



Confraria do Dragão - Visual Identity
Published:

Owner

Confraria do Dragão - Visual Identity

Published: