Gênios

A Gênios é uma jovem empresa brasiliense de aulas particulares focada no aprendizado verdadeiro dos alunos. Seu grande objetivo é desmistificar o reforço escolar para estudantes de ensino fundamental e médio, de modo a torná-lo uma atividade frequente encarada como investimento em formação acadêmica e não como atestado de incapacidade do aluno. Para incentivar esse comportamento e atingir uma aproximação maior da linguagem dos alunos, a Gênios conta com uma equipe de professores formada por jovens estudantes universitários.

Com base na personalidade da marca concebida durante projeto, chegamos a um conceito para os desdobramentos visuais do sistema de identidade. O processo de estudo, característico de cada pessoa e considerado a chave para o despertar da vontade de aprender, é evocado a partir de elementos presentes no cotidiano dos alunos, como canetas marca-texto e post-its.


 
Identidade visual
 
Com base na personalidade da marca concebida durante projeto, baseamos o conceito do sistema de identidade visual na ideia de processo de estudo, desvinculando-o de resultados (notas) e enfatizando o caminho do aprendizdo. Considerado a chave para o despertar da vontade de aprender, o processo de estudo é evocado a partir de ferramentas simples presentes no cotidiano dos alunos, como canetas marca-texto, post-its, figuras, livros e cadernos. O primeiro desdobramento deste conceito, a assinatura gráfica, é construída a partir da escrita com uma caneta marca-texto de ponta chanfrada.
Materiais gráficos
 
Buscando afastar ainda mais a marca da ideia pouco atrativa de aulas de reforço, propomos uma narrativa gráfica por meio da sobreposição de cores, linhas e formas. É o toque Gênios, capaz de tornar interessante os conteúdos mais chatos. Aplicados sobre uma gama de papeis coloridos, os elementos gráficos se combinam de inúmeras formas ao longo dos materiais institucionais. Com este grau de variabilidade a empresa foge da mesmice e consegue se apresentar sempre com materiais diferentes.