Projeto Cão-Guia de Cegos
 
 
O Projeto Cão-Guia de Cegos é uma organização sem fins lucrativos que atua na reintegração de pessoas com deficiência visual à sociedade por meio do treinamento e disponibilização de cães-guia para todo o Brasil. A associação de voluntários responsáveis pelo projeto depende exclusivamente de doações e ações de promoção para arrecadar fundos para sua manutenção, como a venda de produtos exclusivos.
 

Cartões de Natal

Em 2012, a instituição teve a ideia de produzir e vender cartões de natal para arrecadar fundos e, pela primeira vez, decidiu trabalhar com uma parceria externa para uma ação deste tipo. Fomos procurados para desenvolver o trabalho de forma voluntária e aceitamos a missão. Para potencializar o alcance da iniciativa, nos propusemos a criar três modelos de cartão diferentes, funcionando como uma coleção. Para reforçar esta ideia, definimos um desenho comum a todos os cartões feito apenas em contorno, e cada marujo ficou responsável por interferir nesta base com adornos natalinos.
 
Canecas

A proposta foi tão bem recebida pelo público e pelos voluntários, que fomos novamente convidados a contribuir com o projeto em 2013. Desta vez com ilustrações para estampar canecas com a temática do projeto. Utilizamos a aquarela para dar vida às composições oníricas que apresentam uma menina e um menino sendo conduzidos por um cão-guia. Aproveitamos o lançamento do novo produto para divulgar o trabalho com o sorteio de duas canecas que promovemos pelas redes sociais. Para tornar a ocasião ainda mais especial, presenteamos os vencedores com embalagens personalizadas à mão com motivos marujos!