Mikaela Bernardo's profile

Dai Mantulenko Photographer


O PROJETO

Essa é uma marca plural, acolhedora, divertida, intelectual e criativa. Ela carrega um conjunto de atributos que cria não só uma personalidade única, mas marcante, ousada e disruptiva. A criação não é apenas uma forma que usamos para nos expressar, é o ar que respiramos, a água que bebemos e as estrelas que admiramos.  É a vida. A criação é a essência da existência dessa marca, focada não apenas em capturar luz e sombra através de uma câmera, mas de ser um meio de expressão pessoal e interpessoal que caminha por muitos estilos e culturas.


OBJETIVO DO PROJETO

Nosso maior desafio foi a união de características tão distintas e encontrar um ponto de conexão entre tantos universos visuais  e semânticos para construir uma marca forte, que carregue um pouco de cada individualidade e unifique tudo em aplicações simples.

A marca de uma fotógrafa precisa ser leve e ter uma aplicação gentil para não concorrer com a identidade de cada fotografia e preservar sua personalidade, ao mesmo tempo precisamos reforçar elementos para o reconhecimento de uma marca com personalidade marcante, artística e criativa. 

Encontrar esse equilíbrio foi nossa maior busca neste projeto.

MOODBOARD 

Cada projeto desenvolvido aqui tem como primeira peça visual o Moodboard. Ele é o caminho que a Identidade Visual seguirá, um guia, é ele que garante a aprovação da marca de primeira, afinal, a aprovação do clima do projeto, da paleta base e modelo tipográfico já foi visualizada e aprovada pelo cliente. No caso da fotógrafa Dai Mantulenko, apresento o conceito logo abaixo. Aproveita e coloca essa música pra tocar enquanto lê ♥ ​​​​​​​


Os 6 símbolos da marca foram inspirados no 
modelo atômico apresentado por  Erwin Schrödinger 
Da partícula do hidrogênio.



CONCEITO DA MARCA

Como homens, conhecemos a origem do universo a partir do Big Bang e com ele o primeiro elemento foi formado, o átomo de hidrogênio. É o mais leve e mais simples de todos conhecidos até então, formado apenas por um elétron orbitando um único próton. Na pressão após a explosão o hidrogênio se transformou em hélio.

As estrelas são compostas por hidrogênio e gás hélio, uma constante queima e fusão e passam por longos ciclos de vida, morte e renascimento, jogando matéria do seu núcleo para o espaço, que viram material para nebulosas, novas estrelas, planetas, mundos e existências.

Segundo Steven Weinberg  - (Nova Iorque 1933 — a  2021) ganhador do Nobel de Física em 1979 - o hidrogênio é o elemento mais abundante do universo, formando aproximadamente 76% da massa visível, e constituindo 93% dos átomos no cosmos.

Temos em nossa composição o mesmo material do universo, 
das estrelas e da poeira da galáxia, somos um aglomerado 
de partículas em constante movimento.

O hidrogênio é a partícula da criação, o início de tudo. Ficou claro que, para uma marca essencialmente criativa, intelectual e consciente a conexão da física com o mundo artístico e espiritual seria o ponto chave. O hidrogênio possibilitou a representação dessa união entre o micro e o macro e faz a ponte entre a materialidade e a energia.
Ao contrário do que se pensa popularmente, um átomo não se trata de duas minúsculas bolinhas, uma orbitando a outra, mas sim de um pulsar de energia que compõe a trama do que conhecemos como realidade.  

Em 1926 Erwin Schrödinger desenvolveu um modelo atômico que define o átomo como uma nuvem de probabilidade, em que cada nuvem representa uma possível forma do elétron se espalhar e afirmou que os elétrons poderiam orbitar em formas elípticas mais complexas. Essas representações foram feitas usando um átomo de hidrogênio.
Utilizamos o modelo atômico de hidrogênio de Schrödinger como a principal inspiração para o desenvolvimento dos símbolos da marca. 

Trouxemos a base científica da essência da criação para representar a energia criativa e não linear da marca, que assim como o átomo de hidrogênio possui nuvens de possibilidades  que a tornam capaz de transitar entre mundos, arte, cultura e movimentos diferentes.

Uma marca divertida, questionadora e consciente do seu espaço e do espaço do outro, que inspira e encoraja aqueles que estão à sua volta de forma leve e espontânea.

Dois dos símbolos foram inspirados na geometria do planeta Vênus. 
Quando observamos o planeta de um ponto de vista geocêntrico, usando a terra como ponto de referência, da forma que os gregos da antiguidade faziam, Vênus, o planeta que rege Touro, horóscopo da nossa cliente, cria um belíssimo padrão.


Confira o site online
http://daimantulenko.com/

Espero que tenha gostado do projeto ♥
Nos acompanhe em @_9venta

Conheça nosso trabalho e processo em 

Dai Mantulenko Photographer
Published:

Owner

Dai Mantulenko Photographer

Published: