João Marques's profileMarcos VAANDRADE's profile

Water Floor

 
No final de 2013 recebemos um desafio da agência Morya que movimentou todos os setores do estúdio: fotografia, mockup, ilustração 3D e retoque digital em Photoshop. A campanha era uma parceria entre Trensurb e Corsan, visando passar informações importantes sobre o abastecimento de água no Estado. Para a ideia sair do papel foram estudadas várias alternativas até chegarmos ao resultado esperado.
 
A proposta era ousada. A agência queria envelopar (adesivar por completo) uma parte do trensurb de Porto Alegre, por dentro e por fora, transformando o vagão em um cano gigante. Mas a melhor parte seria por dentro, pois a agência não queria que o adesivo fosse apenas uma textura de cano plástico, mas sim de água corrente, tantos nas paredes como no piso.
 
Nosso colega Marcos, do 3D, junto com o José Antônio (mais conhecido como Foguinho), da fotografia, elaboraram uma maquete do vagão de acordo com a planta que recebemos da própria Trensurb. O mockup funcionava quase como um toboágua, com uma rampa por onde se despejava água com corante azul, escorrendo por todo o piso, criando uma textura real de água. Foram fotografados vários ângulos para montarmos o que seria uma enxurrada passando pelo trem. Também usando fotos, foram criados os adesivos para as paredes, “inundando” todo o vagão.
 
Outro ponto alto do trabalho foi a ilustração das letras e acentos, simulando efeito de água. Estas foram construídas em 3D, assim como a ilustração do cano que revestiria todo o lado de fora. No final, um toque de Photoshop para padronizar tudo, deixando o material no mesmo tom de cor e contraste.
Water Floor
Published:

Water Floor

Construction of a floor of water for use in train. Labor joined photograph of water movement, mockup, 3D and digital retouching.

Published:

Creative Fields