Mauro Vinicius's profile

Allan Fontes - Personal Trainer

INTRODUÇÃO

Neste projeto, apresento com entusiasmo o projeto de identidade visual desenvolvido para Allan Fontes, um talentoso Bacharel em Educação Física e dedicado Personal Trainer com três anos de atuação. Através dessa identidade visual, busquei transmitir a essência e os valores de Allan, que se destaca por sua abordagem personalizada e eficaz no treinamento físico. O projeto visa capturar a energia, força e bem-estar que ele oferece aos seus alunos, enquanto reflete sua paixão pela atividade física.



Ícone da Identidade Visual: O ícone foi criado a partir de uma combinação criativa de três elementos fundamentais, cada um representando uma parte essencial da personalidade e dos serviços de Allan:

Letra "A": A letra inicial do nome "Allan" forma a base do ícone, representando a identidade pessoal e a presença do próprio Allan em seu trabalho.

Símbolo do Raio: O raio é uma representação visual da energia intensa e da vitalidade presente nas atividades físicas lideradas por Allan. Ele simboliza a potência e o entusiasmo dos treinamentos personalizados.

Pictograma de Pessoa Correndo: Este elemento retrata o próprio Allan em ação, incorporando sua dedicação à corrida e a sua conexão com os esportes. Além disso, ele representa os inúmeros sucessos que Allan alcançou em competições, inspirando seus alunos a perseguirem seus próprios objetivos.



A tipografia escolhida para a identidade visual apresenta traços fortes e modernos, refletindo a abordagem progressiva e comprometida de Allan em sua carreira. Essa escolha tipográfica não apenas transmite profissionalismo, mas também adiciona valor à marca pessoal de Allan.



Conceito de Cores: O projeto utiliza uma paleta de cores cuidadosamente escolhida para representar os valores e a personalidade de Allan:

• Laranja: Representa energia, vitalidade e entusiasmo, refletindo a motivação que Allan transmite aos seus alunos.

• Preto: Simboliza força, determinação e profissionalismo, características fundamentais do treinamento personalizado de Allan.

• Branco: Evoca bem-estar, saúde e pureza, refletindo o equilíbrio que ele busca instilar em seus clientes.


O resultado final é uma marca chamativa e estrategicamente posicionada, com a personalidade e profissionalismo de Allan Fontes, pronta para se destacar no mercado e atrair pessoas que buscam um profissional para auxiliar elas no mundo fitness com uma experiência de alta qualidade.


  Acompanhe meu trabalho:

Allan Fontes - Personal Trainer
Published:

Owner

Allan Fontes - Personal Trainer

Published: