Jardel Athayde's profile

Revista Alternativa

REVISTA ALTERNATIVA

Trabalho desenvolvido na disciplina de Design Editorial - 2021/2, do curso de Design Gráfico da UFPel.
 Ministrada pela Prof. Dra. Ana Bandeira. ​​​​
Proposta:
Projetar, a partir de letras de músicas, duas edições para uma coleção de livros de um autor renomado de tal gênero literário. As músicas devem compor o título, levando em consideração o determinado tema para a estética dos livros.

Conceito:
A revista segue uma estética descolada e alternativa, usando os suportes como páginas rasgadas e cores em tons escuros e chamativos, com intuito de comportar o público alvo e instigar jovens de diferentes gostos e opiniões. O aspecto do projeto se deu com a ideia de cativar jovens que estão em fase do desenvolvimento da personalidade, dando uma maior quantidade de informações sobre a sociedade e maneiras de compreender o mundo. Alternativa é uma revista descolada e está além das outras revistas jovens. Traz informações atuais da nossa sociedade; incentiva as pessoas a serem quem são e possibilita uma compreensão sociocultural. Ser alternativa é ir contra os padrões estabelecidos na sociedade e impor novas formas de ser. Além de ser uma revista colecionável. 
 
 
 
 
Missão editorial:
Alternativa é uma revista feita para jovens que gostam da cultura alternativa e buscam se integrar e se posicionar socialmente de tal maneira. Oferece aos leitores uma visão panorâmica da cena underground. Arte, moda e vida Alternativa. Revista segmentada por público e interesse.

Parâmetros projetuais explorados:
A revista tem como ênfase a estética de colagem de “páginas rasgadas”. 
Usa fotografias como apoio, auxiliando no fluxo da mensagem.

Temas das seções fixas:
Diversidade; moda alternativa; dicas de looks; beleza e estilo underground; filmes, séries e músicas.

Público-alvo: 
Jovens Adultos +15 anos, interessados por ficção científica.




Fluxo da Revista:


Obrigado!
Revista Alternativa
Published:

Revista Alternativa

Published: