Sebastian Baltazar's profilethiago japyassu's profile

Branding - Juliana Belmudes

Sobre

Juliana Belmudes é uma profissional de Marketing com mais de 25 anos de experiência, e vem do mercado corporativo. Fazem 5 anos que trabalha de maneira independente. Ela tem uma consultoria boutique que trabalha com projetos customizados para clientes e dentro da consultoria é quem fica responsável pelas Redes Sociais e Blogs dos Clientes.
Foi por este motivo que começou um perfil profissional, que hoje é exclusivamente para posicionar-se como infoprodutora e por conta disso o trabalho acaba tendo seu próprio destaque.
Desafio:

Qualquer marca pessoal é sempre um desafio. Como transmitir a essência de uma pessoa? Seu profissionalismo? Sua visão de mundo?
Todo desafio é sempre uma delícia, então foi com muito prazer que tive a honra de trabalhar para extrair da Juliana aquilo que mesmo para ela não estava claro!

Solução:

Todo o processo envolveu longas conversas, design thinking e algumas dinâmicas comportamentais. O Objetivo a princípio foi compreender quem de fato é a Juliana!
Com dados e analises em mão chegou o momento de criar uma estratégia de marca, mapeando todo os pontos de contatos com os clientes e convergindo em uma Plataforma de Marca consolidada e consequentemente em uma nova identidade visual alinhada com todo o posicionamento.
ETAPA 1: DIAGNÓSTICO

A primeira etapa é na realidade dividida em três partes: análise interna com a Cliente, Pesquisa com Consumidores (Alunas) e análise do mercado (Benchmark). A partir da análise desses dados, é possível compreender o contexto em que a Juliana, como marca, esta inserida e como é percebida.

Ferramentas utilizadas:
- Dinâmicas especificas
- Entrevista com alunas
- Análise da concorrência
Moodboard de referências para visualizar tudo o que representa em essência a Juliana como pessoa e portanto como marca
ETAPA 2: ESTRATÉGIA

Uma Marca Pessoal precisa ser sobretudo autêntica, gerar conexão e representar em essência os propósitos e valores da Pessoa. Após a coleta e análise dos dados, chegamos ao momento de definir as estratégicos da marca, que irão durante as implementações, comunicar corretamente esses pontos com o cliente final. Desenvolvemos algumas dinâmicas para ajudá-lA a identificar a proposta de valor e a personalidade que essa marca teria.

Estratégias definidas:
- Posicionamento de Marca
- Proposta de Valor
- Personalidade de Marca
- Manifesto da Marca
VALORES DA MARCA

Os valores são como o coração da cultura organizacional de uma empresa e devem estar alinhados com o comportamento e decisão de todos. São eles que vão ajudar a definir o direcionamento dos colaboradores durante os processos do dia a dia, gerando comprometimento. Além disso, eles possibilitam estabelecer os padrões que devem ser alcançados pela equipe e caminhos a serem tomadas durante processos decisórios.
Arquétipo é o modelo ideal de alguma coisa, e essas representações estão presentes no inconsciente de todas as pessoas, influenciando emoções, comportamentos e tomadas de decisão. O Arquétipo definido para essa marca foi o Sábio: “A verdade vos libertará”. Desejo: Usar a inteligência e análise para compreender o mundo. Estratégia: Informar baseado em fatos e dados
ETAPA 3 TANGIBILIZAÇÃO

Em função da estratégia de marca estar alinhada e coerente com propósitos e personalidade da Juliana, fez-se necessário a criação de uma nova identidade visual, criando uma tangibilização e comunicand-se em diferentes pontos de contato entre Marca (Juliana) e clientes.

Pontos de contato desenvolvidos:
- Identidade Visual
- Grafismos
- Redes Sociais
ETAPA 4 GESTÃO & ARQUITETURA DE MARCA

O principal objetivo da etapa de gestão é assegurar a coerência entre todas as ações e pontos de contato de marca.
POSICIONAMENTO: QUEM SOMOS?

Eu posso começar por quem eu não Sou?
Eu não sou mais uma dessas gurus que você vê por aí prometendo mundos e fundos no que vendem, sem nenhuma vivência prática e real. Eu não sou uma "fazedora de post".
Eu sou uma Profissional de Marketing Digital, como mais de 25 anos de carreira e experiências práticas.

POR QUE EXISTIMOS?

Eu estou aqui pelo que eu faço e pelo que eu acredito.
Meu propósito é orientar, apoiar e encorajar pessoas a viverem e descobrirem seus reais potenciais, semeando conhecimentos e as habilidades necessárias para torná-las profissionais independentes e qualificadas.

Quero libertar as pessoas que caíram neste vórtice de gurus que vendem aquilo que não vivem na prática, cultivando uma comunidade segura e acolhedora para as pessoas adquirirem a confiança necessária para empreender.

O QUE A GENTE FAZ?

Semeio conhecimento para pessoas realizarem seus sonhos de empreender de verdade, sem plano B. Através de treinamentos, mentorias e conteúdos.

Mostrando como é possível viver de maneira independente e conquistar essa liberdade. Por aqui vamos quebrar estigmas engessados, criar locais seguros e verdadeiros, mostrando o dia a dia real de uma Profissional de Marketing Digital.

Deixe de ser uma fazedora de post!
Ficha Técnica:
✅ Diagnóstico de Marca
✅ Estratégia de Marca
✅ Gestão da Marca
✅ Plano de Ação de Marca
✅ Social Media
✅ Identidade Visual

Diagnóstico e Estratégia: Sebastian
Designer: Thiago Japyassu
Direção: Sebastian
Ano: 2021
Branding - Juliana Belmudes
Published:

Branding - Juliana Belmudes

Qualquer marca pessoal é sempre um desafio. Como transmitir a essência de uma pessoa? Seu profissionalismo? Sua visão de mundo? Todo desafio é s Read More

Published: