Insitte Comunicação's profile

Samba se aprende na Escola - Canções da Praça Onze

O projeto Samba se aprende na escola surgiu com a ideia de tornar o então já lançado e requisitado livro Negros e Judeus na Praça onze, um formato ainda mais acessível para as novas linguagens das atuais gerações. Além de trazer o samba e toda a sua história para conhecimento de todas as pessoas, independente do estilo de vida ou classe social.

Como linguagem optamos pelo podcast, e como plataforma de divulgação, além das mídias sociais e o próprio spotfy. Foi construído um site plataforma como base e divulgação massiva em jornais, televisão, radios, revistas, e blogs e grupos segmentados.

Como capa dessa obra, foi criado uma interseção entre o mundo real com a fotografia de um vinil, recortada em estilo pop art, dentro de um fundo minimalista e uma foto original da praça onze de autor desconhecido. 

Como material de divulgação digital e impressa, nos inspiramos no p&b das fotos de antigamente, e nos players de audio atuais de plataformas de streaming.

Além da gravação de um making of em Laranjeiras no Rio de Janeiro, onde foi feito o acompanhamento do dia de gravações das bases dos playbacks que cada episódio a partir do ep 3, contém para os alunos de escolas públicas cantarem.
Onde as letras ficam armazenadas no site do projeto com o domínio de toris.com.br, fazendo referência ao apelido da escritora a autora da obra. 

A produção aconteceu de julho de 2021 à março de abril de 2022. Com o lançamento em todo Brasil, trasmitido via live em broadcast via You Tube.
Samba se aprende na Escola - Canções da Praça Onze
Published:

Samba se aprende na Escola - Canções da Praça Onze

Published: