MICHELLE MAY ROCHA IMPERIO's profile

Que Frio!! Dicas para passar o inverno mais quentinho!!

Que Frio!! Dicas para passar o inverno mais quentinho!!

Os dias e noites frios de inverno chegaram e com ele todas as ideias para deixar o ambiente aconchegante e quentinho no dia a dia, ajudando a prevenir doenças respiratórias e alergias que é comum nesta época e muito bem-recebido. Falando nisso, destacamos algumas dicas para esquentar o seu ambiente, durante a estação mais gelada do ano e manter você bem aquecido.
Alguns imóveis brasileiros são mais gelados por muitos motivos, local, tipo de construção e muitas residências não possuem um bom sistema de aquecimento pois o inverno não dura muito e é ameno em muitas regiões do Brasil.
Separamos algumas ideias que deixarão sua casa mais quente nos momentos mais gelados!
Abra as portas e as janelas e deixe o sol entrar
Abra as janelas, portas, e deixe que o sol entre para esquentar o ambiente. Assim, os ambientes quando a noite chegar  ficarão mais aquecidos, pois as paredes e os objetos lá dentro terão retido o calor e você se sentirá mais quentinha.

Tire o tapete do fundo armário
Lembra-se daquele tapete fofinho que está guardado dentro do armário? Então, ele é um grande aliado para deixar o ambiente aconchegante, decorado e quentinho durante esta estação.

Uso das cortinas
Assim como deixar o sol entrar para aquecer, é essencial para manter o calor na noite fria, o ideal é permanecer com tudo fechado, pois a temperatura cai muito. Falando nisso, feche as janelas e portas e coloque cortinas blackout ou cortinas de preferência de material grosso e pesado  para ajudar a reter o calor dentro dos cômodos.

Onde estão as mantas do sofá?
Uma opção seriam em cobrir o sofá com as mantas, elas aquecem o seu corpo enquanto você está no sofá, pois o tecido delas tem alta capacidade de reter a temperatura do seu corpo tornando o lugar mais quente e tem a opção de acrescentar um edredom para se cobrir e ficar bem quentinho.

Isolamento de portas e janelas
No inverno é preciso verificar todas aquelas frestas que podem ter nas janelas e portas nos cômodos onde ficamos, e isolar com fitas adesivas, colocar panos secos, pesos de portas são usados para vedação entre muitos produtos que existem hoje no mercado, para impedir que o calor saia e o frio entre.

Usando o forno/ Comidas quentes
Para a estação mais fria do ano, é legal elaborar pratos quentes e que utilizem o forno. Além de a comidinha aquecer o corpo, o forno ajuda a esquentar a casa enquanto prepara a refeição.

Retire a cama da parede
Deixando a cama encostada na parede ou muito próxima, e se elas forem as que ficam na parte externa do imóvel, elas ficam mais geladas. Como no calor, onde uma parede que fica o dia todo no sol passa o calor para dentro do ambiente, consequentemente,  quando está gelado tende a passar o frio também, então quando se está bem próxima da parede acaba recebendo muita friagem.

Que Frio!! Dicas para passar o inverno mais quentinho!!
Published:

Que Frio!! Dicas para passar o inverno mais quentinho!!

Published: