Machado Meyer 50 anos

Branding

SELO COMEMORATIVO 50 ANOS MACHADO MEYER

Como criar um conceito para celebrar os 50 anos de um escritório que nasceu para ser diferente?
Nos aprofundamos sobre o passado e o presente. Fizemos vários grupos de conversas para entender o que vale ser celebrado.
O que tem estatura, valor, perenidade para fazer sentido nos próximos 50 anos do escritório Machado Meyer.

​​​​​​​
A afetividade sempre fez parte da história do Machado Meyer. O jeito carinhoso de falar uns com os outros, a alegria da convivência, as risadas. Preocupam-se com a boa formação das pessoas de um modo integral – humanismo, competência, relacionamentos. A linguagem da marca se manteve muito consistente nas expressões com unicidade, coerência e pequenas evoluções no repertório da marca aplicados nos diferentes pontos de contato.




PARA EXPANDIR A LINGUAGEM 

O movimento comemorativo dos 50 anos, é ser uma oportunidade de reforçar o território expressivo, criando uma linguagem comemorativa a partir dos assets já construídos e expandindo para novas diretrizes, paleta de cores, tipografia, formas e grafismos. Para isso definimos quatro pilares que representam a essência da empresa, para chegamos ao conceito criativo que inspira a celebração dos 50 anos e dá sentido a todas as ações que serão realizadas ao longo de 2022:
Transformar é possível. 

1 PESSOAS EXTRAORDINÁRIAS
São pessoas que fazem o impossível acontecer. Mas não tem passe de mágica. É muito trabalho, dedicação e compromisso. 

2 ATRAÇÃO POR DESAFIOS
Aprendemos e construímos conhecimento o tempo todo. Encontrar os caminhos possíveis desafia nossa inteligência.

3 ABRINDO CAMINHOS
Toda gente tem talento. Quer ter liberdade de escolha e construir como quer viver. Gente quer sonhar e ser feliz. E merece ter oportunidade para brilhar.

4 ALEGRIA DE VIVER JUNTOS
O clima, o espírito coletivo, a inclusão, o orgulho de pertencer. Tudo aquilo que dá vontade de beijar, abraçar e festejar juntos.




INSTITUTO MACHADO MEYER

Há muito tempo o escritório vem investindo em iniciativas de responsabilidade social, investimento social e leis de incentivo. O Instituto Machado Meyer vem reafirmar esse propósito de amplificar o impacto social de tudo o que fazemos nessa área. 

Como expansão dos 50 anos de Machado Meyer desenvolvemos a identidade para o Instituto Machado Meyer que nasce com o propósito de criar valor para a sociedade, fomentando ideias de impacto nos campos da Educação, de Advocacia e da Cultura de doação. Para isso, ampliamos assests de gráficos da linguagem, com novos ilustrações e uma nova paleta de cores que representem a instituição. 

Direção Criativa
Beto Biscesto
Design
Camila Cannavale, Carlos Teles, Hudson Girundi, Maurício Filho e Marcelo Siqueira

Estratégia e Conteúdo
Pia Parente

Negócios
Bianca Cruz e Valentina Bahiense 
Machado Meyer 50 anos
Published: