Rodrigo Castelo Branco's profile

Ingresse (Evolução 2012 - 2015)

Ingresse

A Ingresse é uma empresa de tecnologia aplicada a eventos que se propõe a facilitar a compra e venda de ingressos online de qualquer segmento. Fundada em 2012 por Gabriel Benarrós e Marcelo Bissuh na cidade de Manaus, a empresa hoje atua em diversas cidades brasileiras, tais como São Paulo, onde atualmente reside sua matriz de desenvolvimento, e recentemente Rio de Janeiro. 
Conceito

O conceito da marca basea-se em um formato de tickets sobrepostos,
criando uma forma harmônica e conceitual.
Histórico de evolução da marca (2012-2015).
Evolução

A marca, inicialmente criada por um dos fundadores, precisava ser desenvolvida e otimizada. As primeiras alterações foram feitas pelo primeiro designer da empresa no ano de 2012. A tipografia foi separada marca, possibilitando uma aplicação diversificada, mas ainda não era considerada pela equipe como a marca definitiva. Ela possuíamuitas cores, a aplicação ainda não era tão simples, e o conceito estava um tanto vago.

No meio do caminho, como uma tentativa de criar uma forma mais característica, uma tipografia mais rebuscada foi trabalhada para o logotipo, em contrapartida, o símbolo foi ficando cada vez mais simples.

Somente no ano de 2015 tanto o símbolo quanto a tipografia começaram a seguir no mesmo sentido minimalista. Formas simples, redução de sombras, brilhos e cores, o que tornou a aplicabilidade da marca mais versátil e simples.
A marca hoje é completamente simétrica. Sua composição de cores é baseada em uma harmonia complementar do círculo cromático, criando um contraste vivo. As cores foram escolhidas com base no segmento e compromisso da empresa para com seus clientes e usuários.
O laranja (Dark Tangerine) representa a empolgação e o clamor dos eventos presentes no site, enquanto o azul (Cerulean) representa tanto e estabilidade da empresa perante os desafios de se entregar uma boa experiência ao consumidor quanto sua vertente tecnológica.
A fonte escolhida para transmitir o minimalismo desejado foi a Roboto. Uma webfont de licenciamento livre disponível no Google Fonts. A Ingresse, como empresa de tecnologia, acredita na filosofia open source, sendo assim, representada por uma fonte "aberta".
Ingresse (Evolução 2012 - 2015)
Published:

Ingresse (Evolução 2012 - 2015)

Em tempos de cores sólidas e formas simples, nada mais certo do que atualizar uma marca que possui sombras e brilhos. Simplicidade é o caminho pa Read More

Published: