Lucas Dias's profile

Rebranding TV Manchete

A TV Manchete

A Manchete foi uma rede de televisão brasileira que veio ao ar com o intuito de entregar conteúdo a classe alta, oferecendo produções com altos investimentos e coberturas de grandes eventos, como a copa do mundo, jogos olímpicos e o carnaval. Foi a primeira emissora a competir audiência com a Rede Globo por suas teledramaturgias originais com a novela Pantanal, e é forte e carinhosamente lembrada por popularizar animes e desenhos para as crianças dos anos 80 e 90. A emissora esteve ativa por mais de 15 anos, tendo sua extinção em maio de 1999, onde foi vendida e remodelada para se tornar a RedeTV! que segue em atividade até os dias de hoje.

Objetivo

Para este projeto nós imaginamos um cenário hipotético, onde a TV Manchete gostaria de se reestruturar e entrar no cenário televisivo atual, e para isso, será necessário encontrar um diferencial e comunica-lo com a criação de um projeto de identidade visual que atinja os telespectadores dessa geração.

Reposicionamento

Após a MTV deixar de ser um canal aberto em 2013, não temos mais uma opção de canal voltada para o público jovem. E atualmente nenhuma emissora de tv aberta transmite bons desenhos ou animes, deixando assim um público carente que precisa recorrer a outros meios de ser consumir esses conteúdos. E é pensando nessa brecha e nesse público que essa proposta de identidade visual e reposicionamento se consiste. Queremos dar luz a uma emissora livre e aberta que converse com os jovens geeks.
Missão
Queremos acolher o público jovem e conversar com eles de igual para igual, criando um novo canal de comunicação amigável para trazer notícias e entretenimento para o público jovem e geek.

Visão
Queremos ser a opção de entretenimento nacional gratuita mais completa para o nosso público, oferecendo programas, seriados, animes e filmes que conversem diretamente com os jovens e que mostrem para eles que pode existir uma boa experiência ao se assistir um canal de tv.

Valores
Queremos promover a união do público jovem por meio da paixão pela cultura pop e geek. Estamos atentos para disponibilizarmos experiências que reúnam as pessoas e as façam interagir e se comunicarem como iguais para que laços sejam formados.
Muito obrigado por ter chego até aqui,
espero que tenha gostado do projeto! 
Rebranding TV Manchete
Published:

Rebranding TV Manchete

Published: