O Parque Zoológico Municipal de Bauru é  um dos zoos de maior destaque do País, tanto em  sua estrutura, como pelo seu sentido ecológico. Inaugurado  no dia 24 de agosto de 1980, veio a se transformar  em  uma das principais instituições do gênero em nosso País e a principal atração turística em Bauru e região.  O espaço em que hoje ocupa  era apenas constituído por matas  e  foi sendo construído aos poucos, com um número pequeno de animais, parte deles vindos do Zoológico da cidade de Bastos,  que acabava de ser desativado. O primeiro recinto construído pelo Zoo Bauru  foi para um animal de grande porte, o leão. O Zoo Bauru conta com uma lagoa, que tem sua nascente, mas por necessidade foi represada; as ilhas foram feitas  e,  aos poucos,  foram construindo as estruturas, com o passar dos anos, sentia-se a necessidade  de novas mudanças nos recintos:  as  antigas barras de ferro grossas foram substituídas por telas e vidros, para que  a  ideia que se tinha antigamente de um zoológico fosse quebrada e que os visitantes se adaptassem com a ideia de que o Parque  seria voltado totalmente para a conservação de espécies, a pesquisa e a educação.
 
 

REBRAND
    

    Vivemos em um mundo consumista e capitalista, onde o dinheiro, o sucesso e outras coisas superficiais, falam mais alto do que a própria vida.
    A sociedade perdeu os valores das coisas mais simples que enriquecem a alma, como o amor, o carinho, o cuidado com o próximo, a família, união, proximidade na comunicação e a coragem de transmitir seus sentimentos sem a vergonha de contrariar as tendências.
    Neste contexto a diferença entre homens, classes sociais, nacionalidades, raças, sexos e animais florece a cada dia com mais força na sociedade. Porque tal diferença é tão importante para nós se somos todos iguais? Nascemos, crescemos, criamos nossas histórias e temos o nosso fim.
A construção da nossa história, não nos dá direito de prejudicar ou interromper a história do outro, sejam animais, humanos ou a próprianatureza.
    O mal trato, a violência, o contrabando de animais, o desmatamento, a poluição e a destruição da fauna e da flora nos tornam irracionais nessa história, interrompendo o ciclo da vida de outros seres para o próprio bem, sem a consciência de que eles têm o mesmo desejo e sonho de viver e fazer a sua história.
    Sendo assim, nosso posicionamento é plantar sementes de esperança, conscientização e amor, ao transmitira ideia de que o Zoológico faz o papel de proteger os animais fragilizados e sencibilizar os visitantes sobre o direito e desejo à vida.
 
 
 
 
 
 
Foto: Jonata Evangelista
Atendimento e Pesquisa: Bruna Belasco
Planejamento: Rafael Leite
Mídia: Kathryn Barravieira
Criação: William Rodrigues
 
 
 
Obrigado!
ZOO BAURU
Published:

ZOO BAURU

Com o objetivo de melhorar o relacionamento com o público, a marca precisou passar por uma modernização. Alteramos as elipses originais da fonte Read More

Published: