COLEÇÃO MEMÓRIA - RESGATE DA INFÂNCIA

Jade Terra Butenas
Infância, cor, autenticidade
O ser humano gosta de sentir prazer e felicidade. Está sempre buscando formas de viver (ou reviver) estas sensações, ainda mais neste momento de Pandemia que estamos enfrentando. O isolamento social exigido pela COVID-19 provocou limitações severas no nosso cotidiano. No entanto, independente da Pandemia, na vida adulta estressante, somos empurrados para um cotidiano de seriedade. Por esse motivo, é muito comum se voltar para a infância, já que para maioria foi um momento muito divertido em sua vida.
Tendo isso como base, procurei representar na coleção esses momentos de felicidade que traduzi por objetos da infância, indicando uma oportunidade de relembrar momentos divertidos e marcantes da juventude, trazendo de volta os sentimentos de alegria, simplicidade, pureza e diversão. Essas memórias vêm arejar a vida adulta, abafada pela seriedade, pela rotina atribulada, repleta de responsabilidades e pressões pelo alto desempenho.
Além do benefício emocional, a coleção também proporciona o benefício funcional do conforto e do bem-estar, com uso de tecidos maleáveis e leves como a helanca e o musseline. As estampas irregulares e o uso de cores primárias e secundárias foram inspirados em brinquedos típicos de crianças, assim como os formatos das peças – como a bola, por exemplo, que guarda marcas profundas nas memórias divertidas do passado de todos nós.
Trata-se de uma coleção conceitual, influenciada pela estética kitsch, voltada para o público adulto e direcionada para uma moda urbana. E por isso, também proporciona o benefício social da autenticidade – sentir-se original e exclusivo, num mundo em que as pessoas têm dificuldade de encontrar a sua singularidade, para construir uma personalidade conectada com sua essência.
PAINÉIS SEMÂNTICOS/MOOD BOARDS GERAL E PÚBLICO ALVO RESPECTIVAMENTE
CARTELA DE CORES
ESTUDOS DE HARMONIA
COLEÇÃO DEFINITIVA
LINE UP
ILUSTRAÇÃO - GIRO DO LOOK
ILUSTRAÇÃO DESENVOLVIDA NO ILLUSTRATOR E PHOTOSHOP
APRESENTAÇÃO
EDITORIAL
Projeto desenvolvido em 2020.
COLEÇÃO MEMÓRIA
Published:

Owner

COLEÇÃO MEMÓRIA

Published: