CUMBUCA VERDE
2021

Das sapucaias, árvore original da Amazônia e Mata Atlântica, nasce a cumbuca. O fruto de aparência esférica, usado para carregar água e outros líquidos, tem origem indígena como utensílio de cozinha. A palavra vem do tupi, kui’mbuka. Hoje, é parte fundamental do cotidiano brasileiro.

A cumbuca, que dá abrigo a diferentes conteúdos, aqui abre espaço para o verde. Trazendo descontração, equilíbrio e leveza, a cor une-se a outras e representa toda a variedade das saladas e pratos leves.







Somos Cumbuca Verde.
Plural, natural e leve.

Somos saúde, sabor, textura e cor. 
Semente, raíz, fruta e flor.




Dessa forma, a identidade visual da Cumbuca Verde busca traduzir estes conceitos. A logo une a ilustração do utensílio à símbolos do universo das saladas, transmitindo valores como descontração e brasilidade. Essa mesma mensagem é traduzida na tipografia da marca, ao utilizar-se de traços leves e naturais na fonte, além dos elementos visuais, que ilustram as diferentes cores, sabores e texturas dos pratos.

Em tons de verde, laranja, amarelo e vermelho, a marca conversa diretamente com seu público e transmite sentimentos de frescor e alegria. As cores remetem aos ingredientes dos pratos, além de também fazer referência à árvore e ao fruto da cumbuca.





Este projeto foi realizado para a Agência MENTHA.

Obrigada por acompanhar! :)



Cumbuca Verde
Published: