Laís Muzzif's profile

Resenha Critica: The Batman

 Imagem: The Batman (divulgação/ Warner Bros. Pictures)
The Batman, Robert Pattinson conseguiu dar nome ao grande esperado Cavaleiro das Trevas?
Com aproximação de US$ 500 milhões em bilheteria global, The Batman já é a maior bilheteria de 2022 nos Estados Unidos
Laís Muzzi


Depois de muitas críticas e especulações sobre a escolha do ator principal ser Robert Pattinson, e sua longa jornada no cinema ser reconhecia como um ator de poucas caras, Pattinson deu vida a um Batman inesperado, apesar da trama já ser previsível.
Bruce Wayne de Pattinson, é o oposto dos demais Batman, sua figura pública aparece em Gotham City como um homem recluso e sombrio. Lidando com uma onda de crimes pela cidade, onde seu rival, Charada, deixa cartões nomeados para o Batman. Bruce Wayne enfrenta suas questões psicológicas ao longo de toda trama, onde deixa transparecer ao público seu descontrole e seus traumas. 
A origem do Batman todo mundo já conhece, mas o filme trouxe outras narrativas para a história, como a revelação da Martha Wayne (mãe de Bruce), que foi internada em uma clínica psiquiatra.
Seu maior gatilho ocorre em uma cena de crime quando seu olhar encontra o de um pequeno menino, que acabou de perder o seu pai. O ambiente em meio a luz, o ar dramático e a atuação de Pattinson transmitiu a dor do personagem em uma áurea melancólica muito bem interpretada. Ao longo da trama, Batman questiona sua própria origem, sua natureza heroica entre vingança e super-herói correto, onde sua atuação se torna impecável em cima de um enredo construído em mentiras e corrupções na grande Gotham.
O filme puxa um debate social, mas não define uma lição moral disso tudo. Teoricamente o Batman iria mudar, mas terá que continuar batendo em criminosos vítimas da sociedade.
Resenha Critica: The Batman
Published:

Resenha Critica: The Batman

Published: