• Add to Collection
  • About

    About

    Rebranding da Identidade da Gralho - empresa familiar de derivados da azeitona biológica. Criação de layout para packaging de uma gama com mais d… Read More
    Rebranding da Identidade da Gralho - empresa familiar de derivados da azeitona biológica. Criação de layout para packaging de uma gama com mais de 15 variedades de produtos, desde azeite virgem-extra, variedades de azeitona, conservas aromatizadas, alcaparras e tapenades. Rebranding of de identity of Gralho, a family company of organic olives and derivatives products. Layout design for the packing of a range with more than 15 products, from extra-virgin olive oil to olive's varieties, flavoured preserves, capers and tapenades. Direcção Criativa / Creative Direction - Wonderland, Design Studio Design Gráfico & Ilustração - Graphic Design & Illustration - Catarina Trindade Read Less
    Published:
O rebranding da Gralho assenta na génese do significado do nome da marca e apelido do produtor e familia, tendo sido desenvolvida uma ilustração estilizada de um gralho (masc. gralha) - ave de fortes traços e de presença constante na paisagem transmontana. 
Apesar de a relação da imagem com o produto não ser imediata, é uma imagem forte que, quando ladeada pelos outros produtos semelhantes, sobressai pelo impacto e pela diferença.
 
Sendo o posicionamento da marca direccionado tanto para o mercado standard como premium, procurou-se criar uma identidade que auferisse à marca uma imagem moderna, actual, de alta qualidade, sem no entanto transmitir ao consumidor a sensação de inacessibilidade, nomeadamente a linguagem gráfica da ilustração e a combinação do traço desenhado com o rigoroso.

A paleta cromática é simples, clássica e quente. O dourado remete para a cor da "Terra Quente Transmontana", como é conhecida a zona originária do produto. Com o preto e branco, as três cores podem ser combinadass de diversas maneiras, sendo que são suficientes para fazer salientar a riqueza dos elementos da marca e deixar o produto falar por si.