Talitha Lacerda



Talitha Lacerda

Talitha Lacerda é uma empreendedora que vende produtos personalizados sejam peças em resina, caixas de mdf, pintura ou lettering.

A História

"A ideia de utilizar flores desidratadas vem de uma história com uma planta que foi da minha avó. Quando minha avó partiu, herdei uma de suas plantas: uma samambaia renda portuguesa. Com o passar do tempo, a planta começou a morrer e, na tentativa de segurar comigo algo que havia ficado da minha avó, separei uma folha e guardei em um livro. Anos mais tarde, em um momento de perda (havia acabado de perder meu irmão), fui mexer nos meus livros e acabei encontrando essa planta. Rever a renda portuguesa nesse contexto de falta de alguém que eu amava me remeteu ao sentimento que havia me feito guardar aquela planta: uma forma de manter comigo um pouco do que eu não queria perder. A partir daí, a conservação de plantas me levou a procurar formas de não apenas guardar, mas de inseri-las no meu cotidiano".

O Desafio

Talitha Lacerda é uma marca com personalidade confiável, exclusiva e artística. O desafio é conseguir simbolizar, através da identidade, a história por trás do começo das vendas de resina com plantas desidratadas. Além disso a marca precisa ser delicada, única e ter seu grau sofisticado.

​​​​​​​A Solução

As linhas finas e contrastadas no logo passam delicadeza e fazem referência ao lettering. Os produtos são feitos à mão e personalizados para cada cliente, na identidade as linhas foram usadas para lembrarem linhas de costura remetendo ao processo de costura dos saquinhos. As linhas também podem significar linhas do tempo já que é uma marca ligada a uma história.  





















Talitha Lacerda
Published: