• Add to Collection
  • About

    About

    Sustentada no princípio de reutilização de materiais, como forma de contribuir para um Mundo sustentável, a ideia passou por pegar naquilo que, n… Read More
    Sustentada no princípio de reutilização de materiais, como forma de contribuir para um Mundo sustentável, a ideia passou por pegar naquilo que, no processo industrial, se apresenta como resto, sobra e desperdício e aplicá-lo como material de construção, reutilizando-o. Nesta peça, existem duas componentes do design, a estrutura e o revestimento. A primeira é composta pelos tubos de papel que são o núcleo das bobines de tecidos, desperdícios da industria têxtil. No revestimento são usados sobras e restos da mesma indústria. A produção da Tubular Chair passou por, explorar um conceito de uma forma estética com um design arrojado, por forma a provar a possibilidade de criar o “belo” a partir do lixo. Adquiriu a forma cuidada que apresenta, através de um apuramento das técnicas envolvidas no processo de construção. Mantendo-se o conceito em constante transformação, este produto demostrou que o mesmo pode ser expresso de diversas formas devido ao seu carácter modelável. Read Less
    Published:
Sustentada no princípio de reutilização de materiais, como forma de contribuir para um Mundo sustentável, a ideia passou por pegar naquilo que, no processo industrial, se apresenta como resto, sobra e desperdício e aplicá-lo como material de construção, reutilizando-o. Nesta peça, existem duas componentes do design, a estrutura e o revestimento. A primeira é composta pelos tubos de papel que são o núcleo das bobines de tecidos, desperdícios da industria têxtil. No revestimento são usados sobras e restos da mesma indústria.
A produção da Tubular Chair passou por, explorar um conceito de uma forma estética com um design arrojado, por forma a provar a possibilidade de criar o “belo” a partir do lixo.
Adquiriu a forma cuidada que apresenta, através de um apuramento das técnicas envolvidas no processo de construção.
Mantendo-se o conceito em constante transformação, este produto demostrou que o mesmo pode ser expresso de diversas formas devido ao seu carácter modelável.