• Add to Collection
  • About

    About

    “trazer a campo” - Trazer a discussão. “batalha campal” - Batalha que se trava em campo aberto. Nas definições dos substantivos “campo” e “bata… Read More
    “trazer a campo” - Trazer a discussão. “batalha campal” - Batalha que se trava em campo aberto. Nas definições dos substantivos “campo” e “batalha”, em língua portuguesa, há duas expressões idiomáticas que os unem em novos significados. Este projecto fotográfico “Campos de Batalha”, capta parte dos meus espaços de construção pessoal e profissional, através da exploração da génese dessas expressões. Desta forma, demonstro a abertura dos campos da minha vida às várias batalhas que necessito superar para me construir e a constante procura de pontes de diálogo que me permitam realizar os trabalhos. Compreender, através do próprio processo, a derrota (o falhanço), enquanto parte da construção e superação pessoais, torna ainda mais premente o nome “Campos de Batalha” dado aos lugares em que, diariamente, desenvolvo os meus planos. Através do cenário registado pela fotografia, explorar os processos desenvolvidos e os espaços de pesquisa que os sustentam é, talvez, o grande desafio deste projecto. Os “Campos de Batalha” de cada um são, mais do que as suas identidades profissionais, as verdadeiras imagens do nosso carácter. Na fotografia, o neutro da escala de cinzentos posicionará a minha compreensão nos seus extremos. Naquilo que recebo a nível pessoal (branco) ou apreendo a nível profissional (preto). Read Less
    Published:
“trazer a campo” - Trazer a discussão.
“batalha campal” - Batalha que se trava em campo aberto.

Nas definições dos substantivos “campo” e “batalha”, em língua portuguesa, há duas expressões idiomáticas que os unem em novos significados. Este projecto fotográfico “Campos de Batalha”, capta parte dos meus espaços de construção pessoal e profissional, através da exploração da génese dessas expressões.
Desta forma, demonstro a abertura dos campos da minha vida às várias batalhas que necessito superar para me construir e a constante procura de pontes de diálogo que me permitam realizar os trabalhos. Compreender, através do próprio processo, a derrota (o falhanço), enquanto parte da construção e superação pessoais, torna ainda mais premente o nome “Campos de Batalha” dado aos lugares em que, diariamente, desenvolvo os meus planos.
Através do cenário registado pela fotografia, explorar os processos desenvolvidos e os espaços de pesquisa que os sustentam é, talvez, o grande desafio deste projecto. Os “Campos de Batalha” de cada um são, mais do que as suas identidades profissionais, as verdadeiras imagens do nosso carácter.
Na fotografia, o neutro da escala de cinzentos posicionará a minha compreensão nos seus extremos. Naquilo que recebo a nível pessoal (branco) ou apreendo a nível profissional (preto).
 
conceito e registo fotográfico: Daniel Oliveira
texto: André da Rocha
elaboração (-22dias)
o estagiário
(o som de fundo)
reorganizar
acertos e definições (-5 dias)
acertar as proporções
 123 (-1dia)
suspenso ou enterrado ou nada ou bolha
detalhes
faltavam menos de 12h
mesa dep multimédia
ajustes
brainstorming
é um sistema radial
fatos por medida
 
muito importante
Quase um arrancar
manutenção e colocação
recta final
A Luta das Lutas
Palavras como um ganhar forma e cor
bounce.montar.cortar.coser.velocidades
Neste, fui soldado com o André da Rocha aos comandos. Objectivo cumprido. Ganhámos!
forma, texturas e camadas
uma base, com percursos e paragens
brainstorming
ficamos pelas Linhas
juntar peças + organizar e estruturar
entrevista (a preparar)
o que é na verdade?
são 9 campos
calendarização
Estático
a estrutura e os ossos
testes
menos é mais
o quê? como? quando? onde? porquê? quem? quando?
retoques