A marca comemorativa criada para o bicentenário do Município de Cantagalo está associada a sua história e características próprias. Além de seu uso com fins institucionais pelo governo, deve haver uma promoção da marca com os moradores da cidade.
 
Promover o bicentenário da cidade estará além do desafio de transmitir visualmente sua história. Deve atender as necessidades corporativas e também seu uso social, com o intuito de incentivar os cantagalenses a “vestirem a camisa” desta comemoração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Palmeiras
O hino de Cantagalo se inicia com "Minha terra tem palmeira". Além de fazer referência a este trecho, a palmeira se tornou um símbolo das antigas fazendas de café e do centenário jardim do município. Esta árvore representa a força e vitalidade, pois apesar de sua imensa altura, nem o vento pode quebrá-la, e vive até 300 anos.

Ouro
Considerado um dos mais nobres metais, o ouro representa as riquezas do município. Símbolo da imortalidade e da perfeição, destaca o número 200 na marca comemorativa. Também remete à origem do nome Cantagalo, história envolvida na busca pelo ouro.

Galo
A referência a este animal que deu origem ao nome desta cidade não poderia faltar.  Presente também no brasão e bandeira do município, o galo representa o esforço e a coragem. Por causa da sua relação com o romper do dia, é símbolo da derrota das trevas pela luz e também da ressurreição. Seu forte instinto reprodutor também o faz um símbolo da fecundidade.

Nascer do sol
O nascer do sol representa o novo dia. A cada amanhecer, o tempo deixa suas marcas. Nestes 200 anos, cada amanhecer gravou a história da cidade. O nascer do sol é anunciado pelo canto do galo.

Montanha
O relevo do município é formado por vales e montanhas. O corte no número 200 representa nossa serra.
 
 
Confira o manual da marca aqui.
Cantagalo 200 anos
Published:

Cantagalo 200 anos

Criação da marca comemorativa de 200 anos de emancipação político administrativa do município de Cantagalo/RJ.

Published:

Creative Fields