
DESATAR NÓS PARA NÓS-ATAR
"Nasce de um espírito de coletivo construído no respeito, partilha e amizade salutar no processo de reflexão crítica, desenvolvimento e materialização dos diferentes projetos.
É nesta atmosfera de trabalho que os diversos temas, questionamentos e experiências plásticas encontram pontas soltas e pontos de contacto que desatando, reatando e coexistindo, encontram um sentido comum." Filipa Cruz
Museu Municipal De Espinho – Fórum de Arte e Cultura de Espinho
Exposição Desatar nós para nós-atar (19.02 - 25.03.22)
Cliente Finalistas de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Design Ana Leite
2022







As imagens de nós procuram trazer para o cartaz a representação da tridimensionalidade das obras expostas. O uso de três imagens resulta de uma representação que se quer polissémica. A representação dos nós no sentido literal não limita a uma só representação metafórica, podendo a partir daqui serem entendidos nos seus mais diversos simbolismos, desde união, partilha e apoio mútuo, dos quais resultam as obras expostas. Os elementos do cartaz pautam este movimento cíclico e ritmado de união e posterior autonomia.
Foi desenvolvido um cartaz e outdoor, para divulgação e sinalização, e uma folha de sala, que orienta no mapa da exposição e contém a descrição das obras expostas.


Museu Municipal de Espinho - Fórum de Arte e Cultura de Espinho
Registo TV Espinho
Agradecimento especial aos Finalistas de Escultura da FBAUP, 2022