Larissa Coelho's profile

TEATRO | A Menina Sem Estrela

Sobre a obra

Nelson sempre foi um homem obcecado pela cegueira. Tinha sonhos constantes com cegos e temia que algum membro da família — ou ele próprio — perdesse a visão. Não esperava que a previsão vitimasse sua terceira filha — a única com a companheira Lúcia Cruz Lima, com quem viveu sete anos. 

Daniela nasceu sem que pudesse respirar. Por falta de oxigenação no cérebro, recém-nascida, chegou a ser declarada oficialmente morta. Em face da paralisia cerebral, viveu acamada, sem fala e sem visão.

Em 1966, Nelson começou a escrever suas memórias em crônicas diárias para o jornal Correio da Manhã. Em 1967, o autor reuniu as 39 primeiras crônicas da coluna no livro "Memórias - A menina sem estrela", em que trouxe dois capítulos dedicados a Daniela, tornando-a célebre no meio literário.

“Hoje, minha garotinha tem três anos e meio. Eu a carrego e vejo os seus olhos. São de um azul doce, triste e diáfano. Ainda não enxerga. Não faz mal. Direi a todos os oculistas do céu e da terra: — ‘Não é cega’”, escreveu Rodrigues na crônica que daria título ao livro.

Ficha técnica

Autor: Nelson Rodrigues
Adaptação: Alexandre Cruz
Direção: Alexandre Cruz
Elenco: Camila Antunes, Fernando Ferro, Jonas Minosso, Kaique Oliveira, Larissa Coelho, Leandro Tomazzi e Sabrina Sala.

TEATRO | A Menina Sem Estrela
Published:

TEATRO | A Menina Sem Estrela

Published:

Creative Fields