Marcio Villar's profile

Você conhece o Wellington?

Filme
Teaser
Desafio
Como apresentar a releitura de um dos maiores clássicos da gastronomia, conhecido internacionalmente, de uma forma nova, moderna, atrativa e diferente? Este foi o desafio trazido que deu início ao Projeto Wellington, criando o conceito por trás do lançamento do Filetto alla Wellington, novidade no cardápio do restaurante, que desenvolveu uma versão mezzo italiana do tradicional Beef Wellington.

Método
Usar vídeos para fazer uma provocação nas redes, em que o prato seria personificado, abusando do nome próprio contido em seu nome, trazendo um tom de suspense quebrado apenas por sua apresentação ao público.

A incerteza se Wellington seria uma homenagem à cidade neozelandesa ou ao importante duque britânico trouxe um importante insight: Afinal, quem é o Wellington? E, além disso, quem seria o Wellington do Abbraccio?
A partir dessa pergunta chegamos ao conceito que nortearia a campanha como um todo: “Pessoa ou Prato?”. Ao trazer atributos que funcionassem tanto para o prato quanto para um personagem imaginário chamado Wellington, foi promovida uma brincadeira nas redes, gerando curiosidade e expectativa entre os seguidores da marca.

Após o lançamento, existia a necessidade de inovar na divulgação do prato usando a mídia como suporte, então criei com meu time uma ação pioneira no aplicativo de relacionamento Happn que levou essa personificação a outro nível.
Colocando o prato como um dos ‘candidatos’ do app, foi criado um perfil atrelado a um ‘apresente e ganhe’ - bastava curtir o perfil do ‘Wellington do Abbraccio’ (ou ‘dar um match’) para ganhar uma cortesia no restaurante.

Resultado
Dessa forma a expectativa de gerar curiosidade e um buzz saudável sobre quem seria o tão falado “Wellington” foi atingida, com os seguidores entrando na brincadeira, marcando seus amigos, ‘xarás' do prato, tentando adivinhar do que (ou quem) a marca estava falando e, alguns mais familiarizados, ligando nome ao prato e celebrando sua chegada ao restaurante.
No Happn, com pouco menos de 1 semana no ar, o perfil já havia sido curtido por mais de 10 mil pessoas e a ação foi destaque em matérias do site da revista Exame e outros portais.

Você conhece o Wellington?
Published:

Owner

Você conhece o Wellington?

Published:

Creative Fields