[PT]
KOMODO

A Komodo é uma empresa de arquitetura com foco em projetos de alto padrão, e foi fundado em 2021. Para o conceito do projeto, que pedia refinamento, imponência e minimalismo, foi utulizado como Inspiração o Parque Nacional de Komodo que fica ao leste da Província de Nusa Tenggara. O Parque é composto de várias ilhas, incluindo as 3 principais: Ilha de Komodo, Ilha Rinca e Ilha Padar. A ilha de Komodo ficou conhecida por abrigar vários dragões onde ganharam o seu nome, dragões de Komodo. ​​​​​​​

A ilha de Komodo trouxe inspiração para a marca KOMODO onde seu desenho geográfico trás formas que se assemelham a uma letra K, onde serviu de símbolo para a mesma, além de ser uma ilha mais restrita e de acesso privilegiado. Também foi usado para compor o símbolo um projeto arquitetônico, utilizando 4 ângulos retos que são as estremidades de um quadrado.

[EN]
KOMODO

Komodo is an architecture firm focused on high-end projects, and was founded in 2021. For the concept of the project, which called for refinement, grandeur and minimalism, the National Park of Komodo, located in the east of the Province, was used as Inspiration from Nusa Tenggara. The Park is made up of several islands, including the 3 main ones: Komodo Island, Rinca Island and Padar Island. The island of Komodo became known for harboring several dragons where they gained their name, Komodo dragons. ​​​​​​​

The island of Komodo brought inspiration to the KOMODO brand, where its geographic design brings shapes that resemble the letter K, where it served as a symbol for it, in addition to being a more restricted island with privileged access. An architectural project was also used to compose the symbol, using 4 right angles that are the ends of a square.





Arquétipo: O Governante

Característica: Aquele que se posiciona como um líder nato. Confortável em meio a grandes multidões, tem facilidade de se expressar e conta com grande poder persuasivo.
O carisma é percebido com frequência, mas quando preciso ele não deixa de investir em aspectos como a autoridade e força no discurso.

Com essa capacidade de unir um grupo de pessoas específicas, cria-se uma comunidade em torno do produto ou serviço da marca. De forma restrita, quem conquista o seu lugar é visto de forma superior aos demais.

Um dos grandes pontos que envolvem o governante é a sensação de status, poder, glamour e ostentação.








Direção Criativa  ––  Victor Ramos
Design / Direção de Arte  ––  Victor Ramos


Komodo Arq
Published:

Owner

Komodo Arq

Published: