IGØR SÁ FØRTES's profile

Open Air Ilustrações

_
🎖️ Empathy - FEATURED - PACKAGING OF THE WORLD - Open Air
🎖️ Empathy - FEATURED - WORLD BRAND DESIGN SOCIETY - Open Air
🥉 Empathy - EL OJO 2020 - BRONZE - INNOVACIÓN - Open Air
🥈 Empathy - BRASIL DESIGN AWARD 2020 - SILVER - SAÚDE E BEM ESTAR - Open air
🥈 Empathy - BRASIL DESIGN AWARD 2020 - SILVER - IMPACTO POSITIVO - Open air
🥈 Empathy - BRASIL DESIGN AWARD 2020 - SILVER - IOT - Open air
🥉 Empathy - BRASIL DESIGN AWARD 2020 - BRONZE - NAMING - Open air
🥉 Empathy - BRASIL DESIGN AWARD 2020 - BRONZE - MARCA DE PRODUTO - Open air
🥇Empathy - LUSÓFONOS - GOLD - DESIGN DE PRODUTO - Open Air
🥇Empathy - LUSÓFONOS - GOLD - DESIGN DE COMUNICAÇÃO - Open Air






_
Descrição

Diante da pandemia da COVID-19 e a consequente alta na demanda por ventiladores pulmonares, decidimos colocar nosso know-how em tecnologia e design à disposição da sociedade. Foi assim que nasceu o projeto Open Air, um suporte respiratório emergencial transitório desenvolvido para suprir a alta demanda de hospitais com cada vez mais pacientes da COVID-19. 









_
Ideia

Nosso principal objetivo era a entrega de um ventilador pulmonar que atendesse aos requisitos mínimos de Anvisa e de hospitais parceiros, para que pudesse ser utilizado pelo maior número possível de pacientes. A ilustração do equipamento tinha a proposta de apresentá-lo a nossos parceiros, investidores e apoiadores, enquanto o produto final não tomava forma. Ela também foi essencial para a elaboração dos primeiros materiais de comunicação e divulgação.  









_
Execução

Toda a parte de branding, criação, naming e design de produto foi feita internamente, pelo time Empathy. Juntos, porém remotos, discutimos todos os detalhes para que o resultado final da comunicação atendesse ao que esperávamos para apresentar um projeto com tal importância. 









_
Relevância e adequação

O Open Air é um projeto voltado para a área da Saúde, com o fim de ajudar a desafogar a alta demanda por ventiladores pulmonares. A ilustração do Open Air foi extremamente importante para as primeiras apresentações do equipamento enquanto se dava sua produção, e, devido ao refino e a fidedignidade do desenho quanto às proporções, posições e encaixes, serviu de suporte na confecção do manual técnico, referenciando as peças e a montagem. 





Open Air Ilustrações
Published:

Owner

Open Air Ilustrações

Diante da pandemia da COVID-19 e a consequente alta na demanda por ventiladores pulmonares, decidimos colocar nosso know-how em tecnologia e desi Read More

Published: