Yago Ferreira's profileby LOTIPA ™'s profile

Trade Solar

InDesign
Branding





Trade Solar
Identidade Visual


Devido a séculos de uso desenfreado e inconsciente dos recursos naturais, o planeta nos alerta com a necessidade urgente para o uso de energias renováveis. Pensando nesse novo mundo e em novas demandas, surge a Trade Solar - Companhia especializada em instalação e manutenção de painéis fotovoltaicos.

A marca buscava um público alvo tradicional com alto poder financeiro e necessitava de uma identidade visual didática, elegante e auto expressiva. Esse foi o principal desafio na criação da identidade.

Após fazer um levantamento, ficou evidente que a maioria das marcas do segmento se apropriam do sol para derivar ícones, paletas e até a marca. Considerando ter mais destaque e diferenciação das concorrentes, a melhor opção foi escolher o céu como referência para a paleta de cores que é composta por dois tons de azul, enquanto tons de branco, derivados das nuvens, finalizam a paleta.

​​​​​​​
Trade Solar
Published:

Project Made For

Trade Solar

Devido a séculos de uso desenfreado e inconsciente dos recursos naturais, o planeta nos alerta com a necessidade urgente para o uso de energias r Read More

Published: