Níkolas Bravo's profile

PARKLIFE - INSTITUTO WELNESS

Como incentivar o exercício como forma de aliviar o estresse? 
Logo do app ParkLife 
O projeto começou com uma proposta recebida do Instituto Welness, uma proposta com o desafio de repensar como as pessoas podem adotar e manter uma rotina que melhore seu bem-estar.

O produto no qual trabalhei passou da criação do conceito a um produto digital (um aplicativo) que incentivaria as pessoas a praticar algum tipo de exercício. O público era formado por pessoas de 15 a 35 anos (pessoas que atualmente sofrem muito estresse) e por isso queríamos ajudar essas pessoas a reduzirem seu estresse fazendo exercícios ao ar livre.

Você pode ler mais sobre o processo e case aqui


Os primeiros protótipos 
No início do meu processo de design, criei wireframes mid fi, para fins de teste.

Foi graças a ele que pude entender de forma mais clara o fluxo criado através dos principais pilares que foram descobertos na pesquisa. Foi criado um protótipo de mid-fi para testar exatamente como seria a usabilidade do usuário dentro dele e entender as principais dificuldades, para ter algo mais refinado no futuro e em alta fidelidade.
Protótipo Mid-Fi
Teste com usuários
O protótipo mid fi, foi importante para destacar e mudar algumas coisas em relação a interface, percebeu-se que as pessoas tinham dificuldades principalmente com tamanhos e falta de prioridade nos elementos principais de cada página.

Todos os pontos foram levados em consideração onde foram validados e alterados na versão final do aplicativo.
A identidade visual!
Identidade visual do Park Life!
Todos os elementos do Park Life foram pensados com um objetivo por trás deles.

As cores escolhidas foram roxo e verde. Trazem grande harmonia por serem cores complementares, além do objetivo cognitivo que cada uma tem no significado das cores. Roxo é uma cor que lembra calma, tranquilidade e sutileza, enquanto o verde é uma cor que lembra a natureza.

Nas tipografias (tanto para título quanto para texto) foi utilizada a fonte MontSerrat, que é uma fonte de fácil leitura, espaçada e clara.

 A mesma coisa com os ícones. Ícones não preenchidos foram escolhidos apenas com a borda preenchida precisamente para fazer esse combo parecer mais leve, algo aberto e calmo.
E como ficou o app, afinal?
Você pode dar uma olhada aqui no protótipo dentro do figma!
E o responsivo? 
Pensando que se trata de um aplicativo específico para quem pratica esportes, o design responsivo foi criado em cima de um SmartWatch, onde foram colocadas as informações mais importantes que consideramos no aplicativo. Mesmo com o fluxo menor, ele ainda oferece o que gostaríamos.


Gif do Park Life! em um SmartchWatch
A conclusão final desse trabalho foi que o processo de pesquisa é uma das coisas mais importantes para a gente entender o caminho a seguir, nesse caso específico foi superimportante priorizar sobre a empatia do usuário, falar sobre isso, outro ponto que deve ser levado. muito em consideração são as opiniões e os testes feitos com eles. Graças a eles pudemos perceber a real necessidade do usuário, o que nos ajudou a direcionar o produto.
PARKLIFE - INSTITUTO WELNESS
Published:

PARKLIFE - INSTITUTO WELNESS

Published: