Por A Mais B

Encorajando novos sentidos na educação

A Por A Mais B é uma startup de tecnologia educacional. A empresa utiliza os dados das avaliações de aprendizagem (como o Enem e as avaliações estaduais) para gerar insights e informações úteis para todos os níveis da rede de ensino – desde o professor na sala de aula até às secretarias de educação.

A dor da A Por A Mais B era uma dificuldade de comunicação com os seus diversos públicos, inclusive da educação privada, e uma certa confusão causada entre os nomes dos produtos e a marca mãe, na época Tuneduc. O que unia todas as frentes da empresa era o foco em análise de dados educacionais, presente em todas as soluções, e a abordagem humana na relação com os usuários.

Com base nas entrevistas que realizamos por dois meses com secretários de educação, professores, parceiros e investidores, a Por A Mais B tomou decisões importantes para o futuro da empresa.

O resultado foi uma nova estratégia de marca, que incluiu rebatizar marcas e criar uma nova identidade visual e verbal completa para os produtos. O principal produto para rede pública (Foco Escola) também foi adaptado à nova estratégia. Contribuímos para que a Por A Mais B se comunique melhor com diversos públicos e cresça de maneira sustentável.

Conheça a Por A Mais B, uma empresa que usa dados para encorajar novos sentidos na Educação.
Cliente: Por A Mais B 
Coordenação do projeto: Otavio Nagano
Estratégia de marca: Camilla Cossermelli, Otavio Nagano e Alexandre Sato
Naming: Douglas Higa e Otavio Nagano
Identidade visual: Douglas Higa, Caio Yuzo e Julia Vannucchi
Identidade verbal: Camilla Cossermelli
Website e ícones: equipe Por A Mais B
Por A Mais B
Published:

Project Made For

Por A Mais B

Rebranding para a Por A Mais B, startup focada em tecnologia educacional. A nova estratégia de marca incluiu um novo nome e uma nova identidade v Read More

Published: