Trabalho de editoração e diagramação de revista feminina.
O foco do projeto se baseia no desenvolvimento de uma revista de nicho específico – neste caso, o universo feminino.

Contudo, a proposta também se debruça a revisar e ressignificar problemáticas no senso comum do tema, tais como: a padronização de corpos, o enaltecimento da magreza, a rejeição e luta contra a velhice natural, a abordagem de temas supérfluos e sem caráter político e social, etc. Frente a isso, a revista traz temas extremamente atuais e de grande relevância no panorama mundial ou regional; destaca ícones de referência feminina no âmbito cultural, social e econômico; e estimula a independência e empoderamento feminino.

O projeto gráfico parte de conceituação contemporânea com influências minimalistas, como a seleção tipográfica (bold + sans serif) e como o fundo ser preenchido e ilustrado por única (ou poucas) imagem para garantir o "respiro" visual - porém, ainda se atém ao padrão visual de revistas já existentes, com a intenção de gerar menor estranhamento do público-alvo. Assim como já acontece no ramo editorial de revistas, o projeto gráfico tem também o objetivo de integrar visualmente manchas de texto corrido às imagens de referência de forma a otimizar o entendimento da mensagem e orientar o público em sua leitura, fornecendo assim, uma experiência agradável e agregadora ao seu público por meio de peça gráfica.

conceitos-chave: universo feminino, empoderamento, feminismo.

principais atividades neste trabalho: pesquisa e seleção de reportagens, conceituação, desenvolvimento de identidade comercial, editoração+diagramação e aplicações.
MagaZ
Published:

Owner

MagaZ

Published: