Mauro Augusto's profileRicardo Alves's profile

LOOPY BURGER


LOOPY BURGER | Hamburgueria
2021

Loopy Burger é uma hamburgueria artesanal que preza pela excelente qualidade, do sabor ao atendimento, priorizando a originalidade em cada detalhe. 

Ah, isso é bem padrão nesse ramo. Todas as hamburguerias são originais... e loucas? Você conhece alguma hamburgueria meio doidona?!

Senta a bunda na cadeira aí, e dá uma lida nessa parada aqui. Saia um pouco do padrão.
A palavra "loopy" é confundida com "loop". Enquanto loop significa "algo repetido coesamente", loopy corresponde aquilo que é doido ou maluco. Mas, o que é ser doido? Segundo Foucalt....
"O poder social coloca o indivíduo na condição de louco"

Todo mundo é louco a sua maneira "Cada doido tem sua mania". 
E de doido, todo mundo tem um pouco.
Contudo, nos prendemos ao comum, ao padrão e não ao que realmente somos ou sentimos.


A loucura nasce daquilo que não conseguimos carregar no peito. Aquilo que precisa transbordar... Aquilo que vem do fundo de nós: vem lá da alma.

Com aquilo que não conseguiam carregar no peito, os hippies surgiram. O movimento hippie dos anos 60 buscava romper padrões da sociedade em todos os sentidos. Com o uso de LSD, o Psicodelismo surgiu.
​​​​​​​
O LSD age no sistema nervoso como um bombardeio aos sentidos. Dessa forma, nada faz sentido, mas faz ao mesmo tempo. E assim, os padrões foram quebrados com os sentimentos profundos da alma:

Na tipografia, a máxima era "quanto mais ilegível melhor"
No uso das cores, "use o máximo de cores irritantes que puder"

​​​​​​​

O uso das formas se tornou uma diversão, as letras não possuem cores: são cores. Não faz sentido, apenas faz.

Não existe construção de algo aqui, mas o comportamento de algo. 

Os tipos tornaram-se orgânicos, biológicos.
A di S foR mI Dad e toma lugar do u n i f o r m e.​​​​​​​

Outra tribo urbana que quebrou padrões foram os punks. Um pouco depois do psicodelismo ocorrer, o movimento punk surgiu com o princípio "do it yourself" (faça você mesmo) em que os erros na impressão de revistas, folhetos e jornais eram bem-vindos e propositais - erros de impressão, textos corrigidos à mão, granulação de imagens e outros. Na modernidade atual, algo que resgata esses atributos perfeitamente imperfeitos é a impressão em riso.
​​​​​​
A risografia é um tipo de impressão mais barata em que os erros sobreposição de cores e retícula, são bem-vindos e que uma cor se sobrepõe a outra, dando origem a uma nova cor. 


Assim, a marca busca acolher a sua loucura. Seja qual ela for. 

a pesquisa completa e dna da marca você pode acessar também pela aba arquivos de origem aqui ao lado ->

LOOPY BURGER
Published:

LOOPY BURGER

Loopy Burger é uma hamburgueria artesanal que preza pela excelente qualidade, do sabor ao atendimento, priorizando a originalidade em cada detalh Read More

Published: