Paulo Raposo's profile

Resenha do Raposo - Batman Aliens

Resenha do Raposo - Batman Aliens
O Homem Morcego enfrenta o Xenomorfo

Uma das coisas que, sem sombra de dúvidas, mais acho interessante é quando faço aquela garimpada de quadrinho antigo em sebos e acho algum material digno de nota. Sério, é uma felicidade sem tamanho e eu fico radiante. 
Foi em um desses rolês que, por acaso, achei “Batman Aliens” em um preço convidativo e, no fim, comprei - até porque, eram as minissérie completa -. E qual não foi minha surpresa, positiva, após o término da leitura, pois não esperava encontrar uma obra tão interessante com esse crossover que é bastante inusitado. 
A edição que eu peguei foi lançada pela Mythos em 1998 (Segundo o Guia dos Quadrinhos) em duas edições onde contém toda a história desse encontro. Posteriormente, saiu uma continuação. Um ponto, inclusive, que vale menção aqui é que, na época, os títulos do Homem Morcego saiam pela Editora Abril, porém esse quadrinho conseguiu sair por outra editora. 
A trama da série, em resumo, é o Batman indo para região isolada investigar o sumiço de um dos seus funcionários e, nisso, se encontra com uma expedição que está em missão naquele local. Ao longo da trama todos acabam descobrindo o Alien e o perigo que ele representa (sim, é uma sinopse bem vaga, mas é o mais básico que consigo sem entregar muito).
Basicamente posso dizer que temos um quadrinho do Alien com participação do Batman, pois o herói se vê em uma situação de risco real, onde precisa derrotar uma criatura que não conhece nada e, ao longo da trama, descobre o que aconteceu ao seu pesquisador que estava desaparecido.
É interessante ver como que o universo de Alien consegue trazer uma vibe de suspense ao enredo, mantendo o leitor preso ao longo das páginas e fazendo a gente ter a mesma percepção que temos em filmes de suspense, pois em diversos momentos questionamos as decisões imprudentes dos personagens, sem contar que ficamos apreensivos por eles.
Vale ressaltar, também, que o roteiro é bem focado em momentos de suspense e em cenas de ação que esbanjam o massaveio que tanto aprendemos a amar. São cenas de ação bem feitas e que conseguem manter o leitor vidrado nas páginas.
Outro ponto que vale menção é que essa é uma obra que rende um entretenimento de qualidade; é aquele tipo de obra que você lê e, quando termina, se sente satisfeito com o conteúdo que é apresentado ao longo das duas edições
No fim, dá para resumir Batman Aliens como uma boa diversão. É um quadrinho que cumpre o que promete e não deixa a peteca cair em nenhum momento sendo, no fim, uma obra que funciona bem para quem deseja só um quadrinho com boas cenas de ação.
Contudo, vale ressaltar que essa é uma obra que, até onde eu tenha informação, não teve republicação recente pela Panini - ou por outra editora -, mas sonhar é de graça e vai que algum dia aparece um encadernado desse crossover (só valeria a pena se fosse em capa cartão, mas né... ).
Mesmo assim, se você, porventura, achar essa pérola em algum sebo ou loja, não marque bobeira e pegue, a diversão é garantida e você, certamente, achará algo que você vai curtir no quadrinho, em especial se for fã dos personagens título.
Resenha do Raposo - Batman Aliens
Published:

Owner

Resenha do Raposo - Batman Aliens

Published:

Creative Fields