Marco Gross's profile

CoNE Verão 2013


O CoNE Design é o Conselho Nacional dos Estudantes de Design, uma representação dos estudantes matriculados regularmente nos cursos de Design do Brasil. 
 
Organizado pelos próprios estudantes, o CoNE tem como finalidade mobilizar e articuar os estudantes de Design do país, além de discutir o que é necessário para fortalecer, desenvolver e unificar o cenário do Design, tanto no âmbito acadêmico como no profissional.
 
 

Durante o ano existem duas edições presenciais do CoNE Design: a edição de verão e a edição de inverno. Isso sem contar dos chats, que ocorrem antes de cada uma das edições, e são de responsabilidade da CoNDE (Comissão Organizadora do N Design) vigente.
 
 
 
 
A equipe de Identidade Visual da CONDe Salvador se responsabilizou por desenvolver a identidade visual dos eventos do CoNE em 2013. Além da identidade visual, foi solicitado a criação de peças como cartaz do evento, cartilha de apresentação e peças para divulgação em redes sociais.
 
Este é um trabalho colaborativo envolvendo os membros Marco Gross, Alexandre Tempel e Andrés Amoedo.
 

Identidade Visual

Realizou-se um brainstorming com palavras que fazem referência ao evento de verão.
 
Percebemos que ali havia um conteúdo de ações e objetos que poderiam ser traduzidos facilmente em símbolos, então decidiu-se utilizar isso como identidade na representação do evento: Uma composição de símbolos, pictogramas.
 
 
 
 
 
Exemplo de padronagem utilizando os pictogramas produzidos
 
 
5 tons quentes compõem a paleta de cores da identidade, baseada no tema "verão".
 
 
 
Escolha Tipográfica para logotipo e textos:
232MKSDRound
 
 
 
O símbolo definido para representar o evento é composto da junção de dois símbolos centrais: o cone e o sol. Os participantes do evento também reconheceram a junção dos dois símbolos como uma referência ao pôr do sol no Farol da Barra ou de Itapoan, símbolos turísticos da cidade soteropolitana.
 
 
 
 
 
Logotipo definido
 
 
 
Cartaz de divulgação do evento
(Diagramação: Marco Gross)
 
 
Cartilha de apresentação do evento
(Diagramação: Alexandre Tempel)
 
 
Cobertura do evento
(Créditos: Equipes de registro CONDe Salvador e Pre-CONDe São Paulo)
CoNE Verão 2013
Published:

CoNE Verão 2013

Identidade visual do evento de verão do Conselho Nacional de Estudantes de Design 2013.

Published: