Camila Martins Casagrande's profile

5º Concurso Internacional Moda Inclusiva

Projeto - 5º Concurso Moda Inclusiva
 
Na sequência, croqui do look finalista, desenho técnico e duas fotos da roupa confeccionada no dia do desfile.
 
O tema do look é todo baseado na geometria urbana,trazendo um look de uma forma mais conceitual que comercial. Abrange tudo o que uma pessoa possa encontrar no cenário urbano em seu dia a dia, texturas e formas. Foi proposto então, peças que propusesse uma interação do consumidor através do sentido mais desenvolvido e aguçado, devido a falta de visão: o tato. A escolha dos tecidos é o ponto chave das peças, para que o deficiente tenha uma experiência diferenciada e que mesmo não podendo enxergar ele possa saber ao certo o que está vestindo. A escolha do tecido Savana Carbolumen, da Vicunha, foi intencional, para propor a interação do usuário com a roupa devido a estampa em alto relevo de bolinhas, que foram relacionadas por mim, com as faixas indicativas para deficientes visuais que encontramos nas calçadas das cidades. Também foi proposto um trabalho sobre o tecido o camurça, as nervuras feitas à máquina, para que trouxesse uma textura diferente à ser incorporada pela sensibilidade do consumidor. Além disso, o look incorpora uma tag removível que contém informações da peça escritas em braile. 
Detalhe para a confecção de um colete para o cão guia da modelo combinando com a proposta do look e divertindo ainda mais o público do desfile!
 
5º Concurso Internacional Moda Inclusiva
Published:

5º Concurso Internacional Moda Inclusiva

O tema do look é todo baseado na geometria urbana,trazendo um look de uma forma mais conceitual que comercial. Abrange tudo o que uma pessoa poss Read More

Published:

Creative Fields