Isometric Design com Cinema 4D


______

Cenários para Motion

Direção / Design / Animação
Felipe Vieira e Rafael Vieira

Edição do Trailer
Rafael Vieira

''As ilustrações isométricas são hoje as queridinhas das redes sociais e da publicidade!''

______

______

O curso Isometric Design foi mais um projeto que desenvolvemos para a Escola Vida de Motion. Dessa vez a premissa foi a de criar um curso destrinchando um estilo de arte em evidência nas redes sociais e publicidade.
______

______

Utilizamos como referência alguns artistas renomados como Peter Tarka e David Umemoto para a criação das peças criadas no curso.

______

______

Tivemos como prioridade focar na parte conceitual de design durante as aulas. Dessa forma, eliminamos as possibilidades de bloqueios criativos, e também é possível desenvolver o senso crítico dos alunos durante as etapas do design. Com os princípios dominados, minimizamos os processos de tentativa e erro, e a criação se torna um processo muito mais assertivo.

______

______

Para que não houvessem barreiras técnicas, montamos o primeiro módulo completamente voltado para workflow e idéias de usos criativos de diversas ferramentas e recursos do Cinema 4D. Neste módulo, quisemos deixar bem claro praticamente todas as formas de se executar as idéias dos módulos subsequentes. Para melhor compreensão das técnicas, trabalhamos na criação de exercícios e idéias criativas que levarão o aluno a entender e pensar em aplicações diversas.

______

______

Como este é um curso bastante voltado aos conceitos, também definimos a necessidade da criação de material complementar para reforçar as idéias e ilustrar com maior praticidade.

______

______

Dessa maneira focamos nossos esforços na criação de alguns eBooks para alguns dos módulos. Neles deixamos registrados não só atalhos e dicas de ferramentas, como muitas informações sobre princípios de design e processos criativos. Este material foi pensado para ser utilizado como um guia de referência para o curso e também para trabalhos posteriores que o aluno virá a fazer.

______​​​​​​​

Veja mais em:

Redes Sociais:

Obrigado por apreciar nosso trabalho :)
Isometric Design com Cinema 4D
Published: