Ariel - Brand and Product Design


Ariel, nasceu dentro cadeira de Semiótica, ofertada no curso de Design Digital da Universidade Federal do Ceará, campus Quixadá, a partir das discussões e atividades da disciplina. Na internet, existem diversos vídeos tutoriais de blogueiras e profissionais da beleza ensinando a maquiar, porém os vídeos ocultam através da edição, iluminação e produção os erros no processo da maquiagem. Além disso, nem todos esses tutoriais levam em consideração as individualidades de quem assiste, como questões culturais, produtos disponíveis e traços étnicos.

Ariel é mais que um espelho com IA, é uma amiga que te ensina a maquiar! 

A solução procura atender  uma demanda relacionada ao ramo da beleza, especificamente, da maquiagem. Utilizar inteligência artificial, processamento de imagem, interação humano-computador através da fala e a capacidade da Ariel propor diferentes estilos de maquiagens de acordo com as ocasiões e respeitar traços étnicos e culturais parece utópico para a tecnologia de hoje, porém é o tipo de produto que precisamos pensar hoje, para garantir o avanço da tecnologia e ciência.




Modelagem da Interação Humano-Computador baseada em cenários de uso e na moLIC (Modeling Language for Interaction as Conversation).


Ariel - Brand and Product Design
31
371
2
Published:
Multiple Owners
Victor Silva