Frederico MEIRA's profile

Cartaz Exposição Enoturismo / Viana do Castelo

Cartaz para a Exposição do Enoturismo - Viana do Castelo (Portugal)
No âmbito da celebração do Dia Europeu do Enoturismo de 2013 e das ações de promoção do cluster do vinho que, desde 2010, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem vindo a promover sob a forma de eventos diversos, pretende a autarquia levar a efeito uma exposição de cartazes que captem a essência deste Dia e dos Vinhos Verdes de Geraz do Lima. É neste contexto que surge a realização deste Cartaz.
Para a realização do Cartaz tiveram-se em conta diversos factores de ordem estética e de expressividade. Todo o esquema visual desenvolvido assenta num conjunto de elementos gráficos considerados fundamentais que exprimem a importância do Enoturismo para a economia do concelho. Surge, portanto, desta forma um conjunto criativo bastante jovem e dinâmico, em que, num primeiro plano revela um cacho de uvas verdes modelado tridimensionalmente com um apontamento gráfico textural de requinte, rodeado de elementos gráficos com apontamentos de tradição e cultural local. Este gráficos foram tratados de forma a não só revelar o seu desenho intrínco, assim como dotar de significado as características vínicas dos vinhos do concelho. As uvas, a frescura e vitalidade dos Vinhos Verdes, as referências gráficas ao Enoturismo, a criatividade e cultura alto-minhota, a ligação á terra das gentes, e o grande empenho dos produtores, resultam num grande esforço comum de elementos que serve de cartão de visita a todos os Enoturistas.
Numa leitura global denota-se o grande valor económico que o sector representa para a economia regional assim como a grande vontade dos agentes em convidarem os interessados, bem como envolver toda a comunidade.
As logomarcas da Câmara Municipal de Viana do Castelo e dos Verdes de Viana sugem em elementos separados, respeitando as devidas normas gráficas, e de modo a conseguirem uma distinção muito próprias.
Por último, criou-se uma relação forma/conteúdo entre elementos bastante interessante e de algum modo simplista em que prestigiem o caráter de exclusividade do evento.
Within the celebration of the European Day of Winetourism 2013 and the promotion of the cluster of Wine that since 2010, the Municipality of Viana do Castelo has been promoting in the form of various events, the municipality intends to undertake an exhibition of posters that capture the essence of this Day and the “Geraz do Lima Wine”. It's in this context the realization of this poster.
To perform the poster were taken into account many factors of aesthetic expression. All visual scheme developed based on a set of graphic elements considered essential to express the importance of wine tourism for the economy of the region.
Cartaz Exposição Enoturismo / Viana do Castelo
Published:

Owner

Cartaz Exposição Enoturismo / Viana do Castelo

No âmbito da celebração do Dia Europeu do Enoturismo de 2013 e das ações de promoção do cluster do vinho que, desde 2010, a Câmara Municipal de V Read More

Published: