Quinta Camada's profile

Noex - Sports Wear





Briefing

A NOEX é uma marca de vestuário fitness masculino e a origem do nome vem do termo “no excuses” que em inglês significa “sem desculpas” e é comumente falado no meio esportivo.

A marca foi criada através de uma reflexão que ao frequentar academias, percebe-se que a maioria das pessoas que frequentam é por estética. Observamos que principalmente os homens não se preocupam com o vestuário. Eles investem em dieta, suplementação, mudam diversos aspectos da sua vida para alcançar as mudanças no corpo, mas a grande maioria não se preocupa em vestir-se bem. Através deste insight surgiu ideia de conceber uma marca, trazendo conceitos do streetwear, confeccionando roupas confortáveis e bonitas para a prática de atividade física.
O objetivo de linguagem que a marca busca estabelecer é de comunicar estética e conforto.

Palavras-chave: Academia, energia, estética, sportswear, disciplina, moderna e esporte.








Conceito

A marca NOEX, em sua origem, claramente expressa e a ideia de disciplina, fazer acontecer e correr atrás de seus objetivos. E para que isso seja possível, é necessário energia, fôlego e força de vontade. Portanto, o conceito estabelecido para a criação da identidade visual contempla todos os aspectos mencionados anteriormente.

Para a construção do logotipo, o símbolo representa a letra “N” e “X” do nome (rotacionados 45º), assim como a figura de um raio (que por sua vez faz uma associação direta ao conceito de energia). A tipografia do logotipo é moderna e estética, deixando claro que se trata de uma esportiva e ao mesmo tempo streetware. Agregadas a essa linguagem, as cores preto, branco e cinza expressam a ideia de clareza e objetividade.





Muito obrigado!

Noex - Sports Wear
Published:

Noex - Sports Wear

Published: