Sinalização Atlantis Cabo Verde

​​​


SIGNAGE / WAYFINDING


Como despertar a nossa memória afetiva por meio da comunicação visual

A Atlantis é uma construtora especializada em empreendimentos na praia. Os seus projetos se destacam pelo conforto dos ambientes, o rigor estético e a execução técnica. O Atlantis Cabo Verde é um prédio residencial espaçoso e aconchegante localizado de frente para o mar.

Em uma visita à obra, o arquiteto e sócio da Atlantis, Gilberto Guedes, nos contou que aquele local era especial para ele pois naquele endereço viveu parte da sua infância e tinha boas memórias daquela época. A ideia de lembranças afetivas nos inspirou.

Começamos com uma pesquisa de referências buscando elementos que representassem o conceito de "casa afetiva". Identificamos a madeira como uma característica forte e acolhedora, combinamos isso com a "palhinha", uma trama de fitas muito utilizada em móveis antigos, principalmente em acento de cadeira. Incorporamos esses elementos no design das peças localizadas nas áreas de circulação interna.

O estacionamento foi outro local que trabalhamos de forma lúdica. Utilizamos cores presentes na praia, em frente ao empreendimento, para minimizar a sensação de confinamento típica dos subsolos.

Percebemos que acertamos na direção criativa quando alguém, ao reparar nas placas de madeira com palhinha, diz que lembrou da casa da avó.



Design: Beto Prado, João Faissal, Jones Siqueira
Gerente de Produção: Amanda Madruga 
Produção em madeira: Oficina Espacial
Pintura: Nino
Fotos: Gleison Dias 


2019




Sinalização Atlantis Cabo Verde
Published: