Larissa Corrêa's profile

Identidade visual léondenisonline



Apaixonados por Léon Denis produzindo 
conteúdos para apaixonados por Léon Denis
O projeto léondenisonline se propõe a oferecer conteúdo de qualidade sobre a obra de Léon Denis, filósofo, pensador e autor espírita, reforçando a sua relevância para a Doutrina Espírita e para uma compreensão mais completa da vida nos aspectos científicos, filosóficos e morais.

Em comentários rápidos ou estudos mais longos, em debates ou lives, por áudio e por vídeo, o projeto procura conectar o pensamento espírita com a ciência e filosofia contemporâneas, seja para nelas achar base ou elementos de renovação.


Atributos da marca
Alegre      Sensível     Madura     Moderna     Vibrante


Conceito
​​​​​​​Busca pelo aperfeiçoamento do olhar  . M o n ó c u l o
Na obra de Léon Denis vê-se o homem em busca de aperfeiçoar-se – não por vaidades, mas pela certeza de que perfeição significa união com Deus em espírito e verdade. Nesse sentido, o pensador fala aos corações que, deparados com os problemas da existência, anseiam pelo consolo e pela busca por compreenderem quem são, de onde vem, para onde vão, qual é o seu destino e o porquê de seu sofrimento. A investigação do objetivo da vida revela, em Léon Denis, a jornada do aprimoramento e da felicidade do ser imortal.


Observação do mundo . j A N E L A 
No olhar para a natureza, Denis encontrava a majestosa presença do Criador e uma abundância de ensinos para a vida. Ao observar o mundo, ele buscava compreender a natureza dos seres e das coisas e sobre elas meditava, no silêncio da alma, retirando profundas reflexões.

 
Observação de si . e S P E L H O
Léon Denis entendia que o objetivo da alma é “a manifestação crescente do que há de divino em si”, a partir do “domínio que ela é chamada a exercer interior e exteriormente”. Nesse sentido, ele diz que as ferramentas para se alcançar esse estágio são muitas, que o melhor é combiná-las, mas que a mais eficaz de todas é o exame interior.

 
O direcionamento do viver . B Ú S S O L A
Com toda a sua sensibilidade e a profundidade dos conhecimentos acerca das leis divinas, Léon Denis encoraja a todos para o bom combate. Sob a luz de suas obras, o ser fortalece a sua fé no Criador e a confiança nas potências de sua alma, movimentando a vontade em busca da construção de uma vida de progresso intelecto-moral, com vistas à felicidade e à união com Deus.


Identidade visual léondenisonline
Published:

Identidade visual léondenisonline

Published: