Julio Veronez's profile

Logotipo / Inalu Barbosa




Quem é Inalu Barbosa?

_

Inalu Barbosa é uma fisioterapeuta pediátrica. Formada há 15 anos e amante da profissão, atual para que as crianças portadoras de deficiência consigam ter uma melhor qualidade de vida através da fisioterapia neurofuncional, sendo que a principal motivação da profissional é o crescimento como ser humano em ajudar.





Construção do logotipo

_

O logo atual é composto por símbolo e tipografia, remetendo a frase mais marcante citada pela profissional em seus materiais impressos e possuindo um grande vínculo afetivo de Inalu: “Crianças são com borboletas dançando ao vento! Algumas voam mais rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito porque cada uma é especial”. A identidade tende ser reconhecida por adultos e crianças, por ser um elemento simbólico de liberdade e beleza. 

Além disso, no logo é possível identificar a letra “I” e “B”, fazendo referência ao nome de Inalu Barbosa, e no meio dos dois elementos, há uma representação do paciente, mostrando a importância e afeto que a profissional possui.






Paleta de cor e linguagem

_

Os elementos que compõe a identidade, como as cores e topografia, são alegres, acessíveis e determinadas, fazendo com que a marca crie uma personalidade única, interagindo também com os propósitos da profissional Inalu. Já a sua linguagem visa conciliar de forma homogênea toda a comunicação, que vai desde os materiais físicos, por exemplo, brindes e atividades, até as mídias digitais, como banners, postagens em redes sociais e anúncios.








Materiais impressos

_

Um grande diferencial da marca é que os materiais que serão utilizados foram pensados justamente para que todos consigam entender a mensagem, sendo acessível tanto para as crianças quanto para os adultos.
​​​​​​​
Todos os materiais são de fácil entendimento para as crianças, pois possuem ilustrações, o elemento chave da comunicação (borboleta) e também cores chamativas, porém, são sóbrios e não deixam de se comunicar também com os adultos. 

É necessário evidenciar todo o zelo que a profissional tem em suas consultas, portanto, itens como botons ou que possuam algum detalhe pontiagudo foram retirados, a priori. A intenção é que as crianças também tenham acesso aos materiais e isso deve ser feito com toda a segurança. 




Texto: Juliana Oliveira

Thanks for watching! / Obrigado por visualizar!
Follow me / Me siga nas redes sociais.

Facebook | Instagram | Youtube
Logotipo / Inalu Barbosa
Published:

Logotipo / Inalu Barbosa

Published: