Cristina Rostirola's profile

8 BONS MOTIVOS PARA ACOLHER UM GRANDE AMIGO

8 MOTIVOS INCRÍVEIS PARA ADOTAR UM CÃO

O mundo está aí e cada vez mais a tecnologia nos apresenta soluções dinâmicas que tornam a nossa vida mais prática. Logo abaixo você vai entender tudo, porque afinal de contas a vida dá sinais.

Dá sinais de que as pessoas do futuro vão ter que se adaptar diante das novas soluções propostas. Com novos empregos e novos comportamentos. E 8 motivos para um mindset!

Que o mundo caminha para o enfrentamento das dores que afetam o seu dia dia, da criação de novos produtos e muitos dos quais conectados com a sustentabilidade.

As propostas do futuro são carros elétricos e autônomos, carnes de plantas, ovos de vegetais, construções em 3D e consumo com mais responsabilidade! Um olhar mais humano!

Com toda a certeza muito mais consciente. Então bem vindo ao futuro! Onde vai ser exigido de você mais responsabilidade, preparo, readaptação e consciência comportamental! Está preparado?

Por isso, que tal falar de  adoção de cães? Abordar este tema  e quem sabe despertar o que há de melhor em você. Guiar você para a experiência mais gratificante da sua vida! Bora? Auau!!!


8 BONS MOTIVOS PARA ACOLHER UM GRANDE AMIGO:

1. Adotar é mais barato. 

Ao decidir dar abrigo para um animalzinho normalmente ao buscá-lo no abrigo o mesmo já vem vacinado, castrado e pronto para te encher de lambeijos e gratidão.

2. Garantir um final feliz ao pequeno indefeso.

Dar abrigo é tirar essa pequena criatura indefesa da luta diária pela vida onde recebe ameaças constantes, tem contato com a fome, o frio, a chuva, as brigas e maldades de certos humanos.

Ao recolhê-lo com todo o seu amor estará dando a esse “serumaninho” o direito a dignidade e uma vida feliz.

3. Reduzir a taxa de animais na rua.

Ao proporcionar um lar a esses bichinhos que tanto sofreram você estará reduzindo a taxa de abandono desses queridos amiguinhos.

4. Agradecidos e mais amorosos.

Claro que de modo geral todos os animaizinhos são carinhosos só que os que sofreram na rua tem um quê de gratidão muito visível para quem adota.

5. Salvar uma vida

Ao decidir por um animalzinho adotivo você será herói desta história. De uma história feliz! Onde a sua decisão irá impactar positivamente a vida do bichinho.

Sua vida, das ongs super lotadas e da sociedade também! Contribuir para diminuir esta superlotação do abrigo vai te dar uma enorme sensação de bem estar!

6. Comércio de animais.

O mundo caminha para a evolução da espécie onde o homem aumenta a consciência do seu papel na sociedade.

Comprando um animalzinho, possivelmente você estará alimentando um comércio onde o que importa é o valor comercial.

Onde os bichinhos, na sua maioria, são tratados como mercadoria, pouco afeto, sem atenção individualizada e os cuidados necessários que é o seu bem estar.

7. Identifique-se com o seu par ideal.

Como são animais de todo o tamanho e temperamentos você vai poder escolher aquele que mais se assemelha a sua personalidade e aos membros da sua casa.

Normalmente é um processo intuitivo. Durante a visita o encontro irá ocorrer naturalmente! Filhotes para crianças e mais calmos para idosos e assim por diante!

8. Canis irresponsáveis, fábrica massiva de animais.

Ao ter consciência de que não se trata de um lugar lindo e cheio de filhotinhos fofos. Vale lembrar que eles sofrem abusos, são forçados a  irem além dos seus limites de procriação.

Pura maldade! Você já pensou nisso?
Fêmeas obrigadas a se reproduzir a cada cio, sem lazer, apenas visando o lucro. 

Saber a procedência neste caso é fundamental! Não participar deste comércio é sua obrigação!

CONCLUSÃO

Partir para a adoção de um animalzinho com certeza requer planejamento. Mas imagino que  veio uma sensação de paz e humanidade ao imaginar este ato.

Onde só de pensar que ao trazer uma dessas criaturas para casa com um único gesto você melhora uma infinidade de coisas na sua vida e do seu futuro amigão.

Acredite! Os estudos comprovam que o relacionamento de cães com seus pares é muito saudável!

Bem, espero que este artigo tenha feito sentido para você e contribuído para uma reflexão sobre o assunto.

Se você gostou clica logo abaixo e conheça a estória da Cristina e sua cachorrinha Brisa. Brisa foi adotada e agora participa de uma projeto para ajudar seus amigos peludos.

Convido você a vir comigo conhecer o meu, o seu e o nosso projeto Sou Brisa! Abraço e lambeijos,

Cristina e sua doce Cia Brisa.
8 BONS MOTIVOS PARA ACOLHER UM GRANDE AMIGO
Published:

Owner

8 BONS MOTIVOS PARA ACOLHER UM GRANDE AMIGO

Published:

Creative Fields