Cartaz de Divulgação para Filme
Este cartaz foi desenvolvido como projeto gráfico para uma das disciplinas do curso de Design Gráfico da UDF. O objetivo deste projeto era testar a habilidade conceitual e prática de cada aluno.

De acordo com os critérios avaliativos no cartaz devem constar a foto da mulher, apresentada no cartaz, o nome Elizabeth deve fazer parte da composição e o cartaz deve se referir a um filme do gênero drama. 
Conceito e Painel Semântico
Como referência busquei cartazes de filmes do gênero drama e os organizei em um painel semântico. Com o painel em mãos, pude definir paletas de cores e encontrar características comuns aos cartazes desse gênero cinematográfico.
Cor e Transparência
O tema preto e branco foi escolhido devido a grande expressividade e intensidade das cores e seus contrastes. A transparência e o sombreamento transmitem delicadeza e um toque de mistério.
Imagem em destaque
Como nas referências, optei por expor mais o rosto da personagem principal, no caso, a modelo da proposta do projeto. A intenção foi destacar os traços femininos e enfatizar principalmente seus olhos.
Tipografia
Para o título e os nomes dos atores, escolhi uma fonte com serifa devido a sua expressividade, enquanto que para os textos de apoio escolhi uma fonte sem serifa devido sua leveza e discrição.
Textos e Dados
Todos os textos e dados de apoio inseridos no cartaz como informação são fictícios, optei por não utilizar nomes de atores ou diretores famosos para proporcionar originalidade ao projeto.
Experiência
O desafio valeu muito a pena por me agregar muito sobre edição de imagens e composição. Também pude aprimorar o meu processo criativo em algumas etapas tornando-o mais fluído contribuindo para meu desenvolvimento profissional.
Cartaz de Filme
Published:

Owner

Cartaz de Filme

Projeto do curso de Design Gráfico, cartaz de filme de drama.

Published:

Creative Fields