O PROJETO
O autoconhecimento é um dos desafios atuais, pois recebemos diariamente através da tecnologia e meios de comunicação um grande fluxo de informações sobre diversos assuntos que nos direcionam olhar para o mundo e o caos. Então, como podemos construir uma identidade visual através de uma narrativa fotográfica? Na busca do autoconhecimento e aproximação da própria imagem, a fotógrafa Laysa Santiago apropria-se de autorretratos para expandir o conceito, produzindo autorretratos diariamente.
O  traz num aspecto intimista as diversas maneiras da fotógrafa olhar para si durante esse período de confinamento. É entendido que não há para onde “fugir”, a não ser para si mesma, e Naquilo que se acredita. A fotógrafa explora o campo imagético e do autorretrato, fotografando os diversos “eus” habitantes na sua casa/corpo. As imagens também trazem particularidades da fotógrafa através de uma estética própria do ambiente, revelando que há um lugar seguro para ela pertencer. 
Observando a composição fotográfica, iluminação, gestos, olhares, a cor vermelha que insiste aparecer na maioria das imagens reforçando os significados imateriais , assim convidando o espectador para refletir sobre a fotografia contemporânea e as complexidades da vida moderna. É um mergulho pra dentro de si. 
Esse projeto fotográfico iniciou-se em Março de 2020, início da pandemia do COVID 19 na cidade de Vitória/ES.
O Projeto não tem prazo para finalização, ele está aberto para a artista continuar produzindo imagens e fotografando seus “eus”. 

CONHEÇA O PROJETO FACES NA ÍNTEGRA:

Colaboração conceitual e curadoria de imagens: 
Edleide Santiago de Lima - Graduada em Artes Visuais - UFES e Pós-graduada em Ensino da Dança.
FACES
Published:

Owner

FACES

Published:

Creative Fields