Em Busca do Game Perfeito
Vídeo continuação do teaser.
Em Busca do Game Perfeito
ARG para geeks no lançamento da exposição GamePlay do Itaú Cultural 2009
Participação:
Em parceria com a Kultur Studio,  desenvolvemos Modelo Mental de Personagens, Arquitetura dos Games e Mecânica de Interação e Convergência a participação, definindo estratégia de comunicação e mídias para convidar geeks de São Paulo a participarem do Em Busca do Game Perfeito.

Descritivo:
Um ARG - alternate reality game - onde os jogadores são convidados para uma viagem de volta à década de 90, quando surgiu a cultura de games, resgatando as boas impressões desse público, valorizando o que os jogos tinham de mais especial e inesquecível para todas as gerações: a jogabilidade. Para isso, criamos uma empresa fictícia e 5 personagens da década de 90, que foram deslocados  no de tempo e no espaço sem que percebessem.  Envolvidos por um roteiro curioso e cheio de mistérios, os personagens encontravam supostos cientistas que trabalhavam para essa empresa, a APE, que distribuía pistas, envolvendo o mundo real e virtual, para que, no final, os personagens pudessem concluir que estavam dentro de um jogo e, na verdade, quem estava em busca do game perfeito era a APE. Nesse enredo distribuído entre vídeos teaser no Youtube, jogos, folheto e anúncio na Folha Ilustrada com QR Code, banners na internet e identificação do Konami Code via Google, os usuários também foram imersos nos desafios dos personagens e ajudavam a decifrar pistas que levavam para a próxima fase de cada jogo que compunha a ação. Entre eles, resgatamos clássicos como GTA, Tetris, Labirinto e jogos de plataforma, todos adaptados ao roteiro da história, aos desafios propostos e ao perfil de cada personagem que assumia a liderança do jogo, de acordo com sua personalidade. Dessa forma, os usuários ficavam cada vez mais curiosos e dispostos a concluir essa história e ganhar prêmios, onde era finalmente revelada aos jogadores a instituição Itaú Cultural, a exposição Game Play e, os vencedores dos prêmios ( 4 videogames – Nintendo DS, Playstation 3, Wii, Xbox360), com direito a palestra sobre games e festa VIP na exposição Game Play, no Itaú Cultural.
Home page
Mensagens inseridas nos vídeos, davam pistas para os jogos.
A trama da história sempre tinha momentos de um personagem principal, que direcionava o desafio para um game. Esse personagem era o anfitrião do jogo, que trazia desafios de acordo com seu modelo mental . Nesse exemplo, Gran, que não podia dirigir, acompanhava Gods pela cidade e o desafio era encontrar a sede da APE. 
Em Busca do Game Perfeito
0
363
0
Published:

Em Busca do Game Perfeito

Em parceria com a Kultur Studio, desenvolvemos Modelo Mental de Personagens, Arquitetura dos Games e Mecânica de Interação e Convergência a parti Read More
0
363
0
Published:

Creative Fields