Margareth Bastos's profile

Design da Informação


A progressão funcional no magistério público superior se dá por meio de mudança de níveis e suas respectivas classes. Para progredir de nível, o docente passa por uma avaliação de desempenho acadêmico, sendo necessário o intervalo de dois anos no mesmo nível para que haja possibilidade de progressão. Caso a finalidade seja a progressão de classe (desde que não seja do nível 4 para a classe seguinte), ocorrerá por Titulação, independe de intervalo de tempo. A progressão deve ser solicitada pelo(a) professor(a).

Problema | alta incidência de não solicitação de progressão funcional pelo professor de magistério superior, pela dificuldade de compreensão do docente do processo necessário a partir da tabela disponível. Situação semelhante se repetia com docentes EBTT da instituição.

Solução | organizar e dispor as informações em infográfico, com o mínimo de texto, para fornecer uma visão geral e fácil de entender o assunto; divulgação de cartazes com o infográfico em locais de ampla circulação do docente, com indicação do Setor capaz de orientar o docente sobre o processo; formulação de folder para ser entregue ao docente na sua nomeação.
Este trabalho foi realizado durante estágio supervisionado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2019)
Design da Informação
Published:

Owner

Design da Informação

Published: