Breno Antonio Sanches Teixeira's profile

Botanical Garden of São Paulo - Brazil

O Jardim Botânico de São Paulo foi fundado em 1928 a partir de um convite feito ao naturalista brasileiro Frederico Carlos Hoehne, para que implantasse um projeto de botânica na região da Água Funda, na cidade de São Paulo. Antes disso a região servia para abastecimento de água do Ipiranga (bairro da cidade de São Paulo). Nesse mesmo ano foi criado por Frederico o Orquidário de São Paulo, considerado o marco inicial do jardim. Porém, foi apenas em 1938, com a criação do Departamento de Botânica de São Paulo, que o espaço foi definidamente oficializado.
O local tem o objetivo de mostrar o quanto à natureza é importante, e enfatizar cada vez mais o cuidado que se deve ter com a biodiversidade, a partir desse intuito ele abriga inúmeros seres vivos, como por exemplo árvores que estão em risco de extinção e 139 espécies de aves.
Atualmente, o local possui cerca de 360 mil metros quadrados, espaço que abriga 380 espécies diferentes de árvores e animais como os tucanos-de-bico-verdepreguiças e bugios.
Botanical Garden of São Paulo - Brazil
Published:

Owner

Botanical Garden of São Paulo - Brazil

Authorial work where I express my worldview through a set of photos that show a feeling, an idea, an ideology or a complaint. In the recorded ph Read More

Published: